Topo

Blog da Redação

Você jurava que estes 10 craques já tinham ganhado o Mundial de Clubes

UOL Esporte

15/12/2017 06h00

Ser campeão do mundo não é para qualquer um. Os craques a seguir, por exemplo, ganharam de tudo durante a carreira, mas ficou faltando o Mundial de Clubes. Alguns deles tiveram mais de uma chance, outros nem chegaram perto, e ainda há os que continuam buscando o título. Todos têm algo em comum: em algum momento, chegamos a pensar que eles já tinham levantado esse troféu…

1. Romário

Getty Images

A única vez em que ele esteve perto de ganhar um Mundial de Clubes foi jogando pelo Vasco, em 2000, quando perdeu nos pênaltis para o Corinthians na final da primeira edição organizada pela Fifa. Só foi campeão do mundo pela seleção brasileira, na Copa de 1994.

 

2. Maradona

PA Images

Assim como Romário, foi campeão do mundo pela sua seleção, mas nunca por um clube. Seu único título continental foi a Copa da Uefa de 1989 conquistada pelo Napoli.

 

3. Ronaldinho Gaúcho

AP Photo

Disputou o Mundial de Clubes duas vezes: na primeira, em 2006, marcou um dos gols da vitória do Barcelona sobre o América-MEX por 4 a 0 na semifinal, mas perdeu para o Inter na decisão. Em 2013, fez o gol do empate do Atlético-MG na semifinal contra o Raja Casablanca, mas o time marroquino acabou vencendo por 3 a 1.

 

4. Rivaldo

Reuters

Durante sua passagem apagada pelo Milan em 2003, chegou a participar da conquista da Liga dos Campeões, mas deixou o clube antes mesmo da disputa do Mundial contra o Boca Juniors. Sem Rivaldo, o time italiano foi derrotado nos pênaltis. Foi o mais perto que ele chegou de conquistar o título.

 

5. Xabi Alonso

EFE

Estava em campo na derrota do Liverpool para o São Paulo, em 2005. Depois, foi para o Real Madrid, onde ganhou a Liga dos Campeões, mas deixou o clube antes da conquista do Mundial em 2014. E chegou ao Bayern depois do título de 2013. Encerrou a carreira sem este troféu.

 

6. Lewandowski

Reuters

Assim como Xabi Alonso, chegou ao Bayern de Munique no ano seguinte à conquista do Mundial de 2013. Será que ele ainda consegue ganhar este título?

 

7. Di María

AFP

Também jogou ao lado de Xabi Alonso no Real Madrid que venceu a Liga dos Campeões em 2014, e também saiu antes da viagem para o Mundial de Clubes. Agora, tenta ajudar o PSG a buscar o título inédito.

 

8. Baggio

Reprodução

Como todo brasileiro sabe, o craque italiano não conseguiu ganhar a Copa do Mundo. O que nem todos lembram é que ele encerrou a carreira sem nenhum título mundial, mesmo tendo passado por gigantes como Juventus, Milan e Internazionale.

 

9. Bergkamp

Getty Images

Ídolo do Ajax, deixou o clube dois anos antes da vitória sobre o Grêmio em 1995. Não conseguiu ser campeão mundial nem na Inter, nem no Arsenal e nem na Holanda.

 

10. Shevchenko

Reprodução

O atacante ucraniano é ídolo do Milan, onde conquistou a Liga dos Campeões em 2003. Na decisão contra o Boca Juniors, jogou ao lado de lendas como Dida, Cafu, Maldini, Seedorf, Pirlo, e Kaká. Todos eles já foram campeões mundiais, menos Shevchenko, que passou em branco naquele dia e viu o Milan perder nos pênaltis.

 

VEJA TAMBÉM: 

Corinthians cutuca rival: Romarinho fez só um gol porque o Real não é verde

Goleiro do Al-Jazira para Real Madrid e vira sensação na internet

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação