Topo

Blog da Redação

Merece mais? Ederson está longe dos melhores goleiros do Inglês no Fifa

UOL Esporte

17/12/2017 04h00

Ederson, goleiro do Manchester City (Foto: Jason Cairnduff/Reuters)

Uma das contratações mais inusitadas de Pep Guardiola desde que o catalão chegou ao Manchester City, Ederson calou os poucos críticos. O goleiro do líder disparado da Premier League é o principal destaque brasileiro do City nos gramados reais. O mesmo não é verdade no mundo dos videogames, em que o arqueiro já merece mais moral.

No simulador Fifa 18, o goleiro carrega um card com média de 83 pontos. De Gea (90), Courtois (89), Lloris (88), Cech (86) estão na sua frente dentre os goleiros que atuam nos gramados da Inglaterra. O brasileiro é apenas o quinto na lista de principais arqueiros do Premier League, empatado com outros nomes menos conhecidos como Kasper Schmeichel (Leicester City) e Lukasz Fabianski (Swansea City).  O melhor goleiro do game, considerando apenas os cards normais, é Manuel Neuer, do Bayern de Munique – são "absurdos" 92 pontos de média.

Com atuações que salvaram o City em diversas partidas da liga inglesa, o brasileiro já até ganhou um card do tipo OTW (Ones to watch), que são os atletas que o banco de dados do jogo promete observar de perto, rodada a rodada. Nos fóruns especializados do jogo, alguns fãs demonstram ansiedade por uma atualização no card do brasileiro.

No entanto, há motivos para Ederson comemorar. Cria da base do Benfica, clube onde chegou aos 15 anos de idade, o goleiro teve sua estreia no game em Fifa 16. Pelo time de Portugal, Ederson tinha uma nota média de 72. Na sua segunda temporada no modo FUT, em Fifa 17, o goleiro começou com 78 e subiu para 81 pontos – com cards especiais de 84 e 89 pontos.

Se comparados aos atuais 83 de nota, o arqueiro teve uma evolução de 11 pontos desde sua estreia no jogo. Se continuar com a sequência positiva, tudo indica que Ederson deve superar Gabriel Jesus (84) e se tornar o brasileiro mais bem pontuado do City. Quem sabe até mesmo entrar na lista de "paredões" do game. Será que já está na hora de Tite considerar um novo dono da camisa 1 da seleção?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação