Topo

Blog da Redação

Liga de Jô no Japão tem Podolski e ex-Palmeiras como estrelas no Fifa 18

UOL Esporte

14/01/2018 04h00

(foto: reprodução)

Artilheiro do Corinthians em 2017 com 25 gols, Jô foi vendido para o Nagoya Grampus por 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões) e, agora, tentará repetir no futebol japonês o mesmo sucesso que teve no Brasil. Mas quem serão seus grandes rivais no país asiático?

Fomos consultar os cards do "Fifa 18" para ver quem o game aponta como principais craques da J-League, o principal campeonato nacional do país. E achamos velhos conhecidos, tanto brasileiros, como até um que não é, mas sempre demonstrou que queria ser. Estamos falando do alemão Lukas Podolski, ex-Arsenal e Bayern de Munique.

O campeão mundial com a seleção da Alemanha em 2014, que por muito tempo declarou sua simpatia pelo Flamengo, é o jogador com melhor rating no Campeonato Japonês: 80, atuando pelo Vissel Kobe. O atacante é o "rei" em uma terra com poucos concorrentes de peso, já que a J-League possui apenas cinco jogadores da Série Ouro (rating de 75 pra cima).

(foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

Um deles é o atacante Leandro, ex-Palmeiras, Grêmio, Santos e Coritiba, atualmente no Kashima Antlers. Ele começou com 67 no jogo, na Série Prata, mas teve uma espetacular subida de 9 pontos até se tornar um dos raros jogadores Série Ouro do game. O atacante teve boa temporada em 2017, com 12 gols em 31 jogos. Os outros jogadores da Série Ouro são desconhecidos do público brasileiro: os japoneses Yu Kobayashi (79, do Kawasaki Frontale) e Hiroshi Kiyotake (76, do Cerezo Osaka) e o veterano inglês Jay Bothroyd (76, do Hokkaido Sapporo), que já teve passagem pela seleção inglesa.

Além deles, mesmo não sendo da Série Ouro, há outros jogadores conhecidos do público brasileiro que jogam no Campeonato Japonês e que Jô terá como rivais na liga local. Ademilson, ex-São Paulo, atua no Gamba Osaka e está perto da elite do game, com 73 de rating.  O volante Souza, ex-Palmeiras e Cruzeiro, tem 70 e defende o Cerezo Osaka, time que neste ano venceu a Copa do Imperador.

Tiago Alcantara
Colaboração para o UOL

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação