Topo

Blog da Redação

Este gol de cabeça foi tão consciente que você nem percebe que foi contra

UOL Esporte

17/01/2018 14h19

Em um jogo isolado da Jupiler League, na Bélgica, o Genk venceu o Oostende, fora da área, por 2 a 1. Porém, apesar do triunfo, o gol sofrido foi, na verdade, marcado por seu próprio defensor.

Aos 43 minutos do segundo tempo, o lateral-direito dinamarquês Joakim Mæhle tentou cortar uma bola alçada na área de cabeça. No entanto, cabeceou para o lado e acertou o canto do goleiro Vuković.

O lance poderia acabar por ali. Contido, o belga Gano resolveu provocar Mæhle quando este ainda estava caído no chão, desolado pela bobagem que acabara de fazer. Vuković tomou as dores do companheiro e partiu para cima do adversário. O árbitro Jonathan Lardot agiu rápido, aplicou o cartão amarelo e terminou com a confusão.

Só que a provocação foi cedo demais. Nos acréscimos, Buffel dividiu a bola na pequena área, pegou o rebote e fez o gol da vitória. Os três pontos foram importantíssimos, pois colam o Genk na zona de classificação pelo título. Tem 27 pontos contra 29 do St. Truidense. Já o Oostende, na 13ª posição com 22 pontos, não deve lutar por mais nada.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação