Topo

Blog da Redação

Poupatempo usa ex-"gato" em propaganda por "documentos em ordem"

UOL Esporte

17/01/2018 11h19

Sandro Hiroshi posa com funcionários do Poupatempo (Reprodução/Twitter)

Nesta quarta-feira (17), a conta do Poupatempo no Twitter aproveitou visita de Sandro Hiroshi à unidade de Americana para fazer propaganda sobre a importância de "manter os documentos em ordem". O ex-jogador adulterou seu registro profissional para parecer mais jovem em escândalo que alterou o resultado do Campeonato Brasileiro de 1999.

Nascido em 1979, Hiroshi jogou os primeiros anos de sua carreira com documentos que diziam que o ex-atacante era de 1980., em prática conhecida como "gato" no meio do futebol Em 1999, a adulteração foi descoberta quando o atacante atuava pelo São Paulo. O Botafogo entrou na justiça e recuperou os pontos do jogo contra a equipe paulista, o que salvou o time carioca do rebaixamento – o Gama seria rebaixado em seu lugar.

O escândalo fez o clube de Brasília ir à justiça pedindo seu retorno à elite. O imbróglio não foi resolvido a tempo do Brasileirão de 2000, que acabou substituído pela Copa João Havelange.

"O ex-jogador Sandro Hiroshi sabe a importância de manter os documentos em ordem, por isso esteve no Poupatempo Americana para renovar a CNH. Revelado pelo Rio Branco da Cidade, ele já jogou no São Paulo, Flamengo e em times dos Emirados Árabes e Coreia do Sul", diz a postagem do Poupatempo.

Postagem do Poupa Tempo com Sandro Hiroshi (Reprodução/Twitter)

Desde que se aposentou, em 2013, Hiroshi mora em Americana e gere uma loja de sapatos entre outras atividades. Ele também é praticante de tiro esportivo.

O Poupatempo é um programa do governo do estado de São Paulo para agilizar a emissão de documentos.

Leia mais

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação