Topo

Blog da Redação

Filha de Andrés Sanchez quer entrevistar pai em canal no Youtube com amiga

UOL Esporte

18/01/2018 04h00

Na última terça-feira, foi lançado no Youtube um novo canal que fala sobre futebol. Trata-se do "Resenha delas", que se anuncia como "o universo futebolístico num olhar feminino com entrevistas, bastidores e desafios". O conteúdo é produzido pela palmeirense Lara Lopes e pela corintiana Marina Sanchez, que é filha do deputado federal e ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Aos 21 anos, a atriz e estudante recebe apoio do pai, que é novamente candidato à presidência do Corinthians, e tem o plano de um dia entrevistá-lo para o canal.

"Meus pais sempre me deram uma independência grande desde cedo, então é muito tranquilo. Meu pai me apoia e sempre me apoiou, ele viu o primeiro vídeo e gostou bastante. Pretendo entrevistar um dia, sim. É uma pessoa super importante no meio, vai ser até engraçado vê-lo no vídeo comigo. Eu acho que ele toparia sem problemas", diz Marina, que devolve o apoio do pai a seu canal com incentivo na nova candidatura à presidência do Corinthians, em eleição que ocorre no próximo dia 3.

"Claro que dou apoio. Ele tem muita experiência de vida e dentro do Corinthians. Eu confio nele e quero vê-lo feliz. Sou muito grata ao que ele faz por mim e ele com certeza pensou na família antes de se candidatar outra vez", diz, ao UOL Esporte.

O canal "Resenha delas" não tem conteúdo fixo. A ideia é falar sobre o mercado da bola, opiniões, informações, conteúdo sobre futebol feminino e até humor. Marina e Lara ainda publicarão entrevistas mensais (elas já gravaram com Paulinho, do Barcelona, e Willian, do Chelsea) e pretendem dar voz às mulheres no universo do futebol.

"O mundo mudou e ainda está mudando muito. A mulher tem voz e agora está de vez no futebol, que é um lugar onde predomina o universo masculino. Estamos indo aos poucos e está dando certo", diz Lara, de 20 anos, palmeirense por influência familiar.

"Aos 15 anos eu comecei a trabalhar e consegui superar essa coisa de família de que homem ia ao estádio e mulher assistia aos jogos em casa. Eu comprava os ingressos, comprei minha primeira camisa do Palmeiras e fui atrás de algo que sempre foi minha paixão. O canal surgiu porque todo mundo dizia que eu precisava criar algo no Youtube. Como a Má é uma das minhas melhores amigas fui contar e surgiu a ideia de fazermos algo juntas", conta a youtuber.

Lara e Marina se conheceram no curso de teatro há cerca de três anos e mantêm amizade desde então. Além das artes, Marina também tentou carreira na Psicologia, mas não se formou, e se prepara para prestar vestibular para Medicina. Apesar de compartilharem gostos pessoais, trajetórias e agora o canal, as youtubers divergem no time do coração. E pretendem brincar com isso.

"Futebol é isso. Sem rivalidade não tem graça. Ninguém é melhor ou pior que o outro por gostar de um time diferente. Muita gente tem familiares que torcem para outros times e não saem na porrada, né?", brinca a filha de Andrés Sanchez.

Gabriel Carneiro
Do UOL, em São Paulo (SP)

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação