Topo

Blog da Redação

Dani Alves e se compara a Jorge Campos e brinca: “Goleirão da p...”

UOL Esporte

07/02/2018 08h11

Após virar goleiro no duelo da última terça-feira (6) contra o Sochaux, Daniel Alves fez vários posts nas redes sociais. Em um deles, o lateral brinca e se compara a Jorge Campos, o icônico ex-goleiro mexicano que tem 1,68m, usava uniformes extravagantes e terminou a carreira jogando como atacante.

"Que goleirão da p… viu", escreveu Daniel Alves em sua conta oficial no Intagram.

Exaltado no futebol mundial pela versatilidade, Daniel Alves atualizou os conceitos de jogador polivalente ao virar goleiro nos instantes finais da vitória do PSG sobre o Sochaux por 4 a 1, pela Copa da França.

Ele foi o escolhido para defender a meta após Kevin Trapp ser expulso, mas não houve tempo para mostrar as suas habilidades com as mãos, já que o adversário chutou na barreira a cobrança de falta que tinha a favor. Em seguida, a partida foi encerrada.

Foi a primeira vez na carreira que Dani Alves, de 34 anos, participou de um jogo oficial como goleiro. A "estreia" fez com que o lateral-direito de origem acumulasse atuações por quase todos os setores do campo como profissional. E com um detalhe: mostrando eficiência em qualquer das posições em que precisou ser escalado por seus treinadores.

Veja também:

Após estreia como goleiro, Daniel Alves já atuou em quase todas as posições

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação