Topo

Blog da Redação

É possível sair dois gols do meio de campo na mesma rodada? No México, sim

UOL Esporte

15/02/2018 15h00

Tem rodada de futebol, tem "o gol que Pelé não fez". E, no caso da segundona do México, em dose dupla. Sim, DOIS gols em chutes do meio de campo animaram a competição na última quarta-feira.

O primeiro a ter essa honra foi o atacante paraguaio Gustavo Ramírez, de 27 anos, do Dorados. O seu time derrotou o Atlante fora de casa, por 2 a 0, pela segundona do México, e Ramírez fez um lindo (e sortudo) gol aos 16 minutos do segundo tempo.

O paraguaio recebeu um passe vindo da defesa e aproveitou o quique da bola para arriscar para o gol. Altamente improvável dar certo, né? Mas… Justamente o quicar da pelota enganou o goleirão Geraldo Ruiz, do Atlante, que caiu estatelado no gramado vendo a bola parar no fundo do gol.

Outro a alcançar a proeza foi Javier Orozco. Ele anotou um golaço do meio de campo na vitória do Tampico Madero por 4 a 2 sobre o Leones Negros.

O atacante mexicano de 30 anos recebeu no meio e, pouco depois da linha que separa os dois lados, resolveu surpreender o goleiro Felipe López, que até tentou voltar e conseguiu tocar na bola, mas ela ultrapassou a linha sutilmente, e o assistente flagrou o gol. Foi o quarto tento do Tampico no jogo, aos 40 minutos de bola rolando.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação