Topo

Blog da Redação

Espanhol erra cavadinha em pênalti, time leva gol na sequência e perde

UOL Esporte

17/02/2018 18h04

Foi um dia difícil para o espanhol Diego Castro. Ele poderia deixar o gramado como o herói do Perth Glory, da Austrália, mas errou uma cobrança de pênalti e viu, na sequência, o companheiro marcar contra, sacramentando a derrota, por 2 a 1, para o Wellington Phoenix.

O jogo começou com o time neozelandês marcando logo aos dois minutos, com Singh. Aos 35, Castro empatou, em cobrança de falta. Até aí, um ponto fora de casa era considerado um bom resultado para o Perth. Porém, aos 37 minutos dos segundo tempo, o espanhol teve a chance de ouro para garantir três.

Uma penalidade foi assinalada a favor dos visitantes. Castro correu para a bola e arriscou uma cavadinha. Só que o goleiro Velaphi não se mexeu e pegou com a maior facilidade. Para piorar, aos 44, o Phoenix acertou um contra-ataque e cruzou a bola para o meio da área. O zagueiro Lowry meteu o joelho nela e fez contra.

O resultado sequer mexeu na tabela. O Wellington Phoenix segue sendo o lanterna da A-League, com 17 pontos. Já o Perth Glory, que poderia se aproximar do grupo que avança para o playoff final, parou nos 19 e é 8º e antepenúltimo colocado. As orelhas de Diego Castro devem estar fervendo.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação