Topo

Blog da Redação

No clima de PyeongChang 2018: games para você curtir os Jogos de Inverno

UOL Esporte

17/02/2018 04h00

Agora que a poeira do Carnaval está começando a baixar, muita gente descobriu os Jogos de Inverno, que acontecem em PyeongChang, na Coreia do Sul. Se você se apaixonou com as provas eletrizantes de esqui, partidas acirradas de hóquei e com o simpático curling, temos ótimas dicas para aumentar sua diversão no mundo dos games.

Steep Road to the Olympics (PS4, Xbox One e PC)

Lançado sem muito alarde, "Steep Road to the Olympics" é o jogo oficial da competição de inverno. O game promete imersão total na jornada dos atletas desde das etapas classificatórias até a chegada ao grande momento de competições na Coreia do Sul. Além do snowboard, principal modalidade da franquia Steep, ainda é possível jogar nas modalidades halfpipe, slalom e esqui cross. Confira o trailer do game:

 

NHL 18 (PS4 e Xbox One)

Se o seu negócio é curtir com partidas parecidas com as disputadas nas Olimpíadas de verão, hóquei no gelo é um ótimo começo. Um dos simuladores mais famosos da modalidade é NHL 18, da EA Sports, mesma companhia que assina os títulos da série Fifa. O game promete realismo e diversão, com jogadores e times licenciados da liga mais famosa do mundo nessa modalidade. Há ainda um modo três contra três para quem gosta de uma jogabilidade ao estilo arcade.

 

Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games (Wii U)

Ideal para jogar com a família, Mario & Sonic at Sochi 2014 é exclusivo para o videogame da Nintendo e promete muita diversão. O game traz dois dos personagens mais famosos da história dos games e seus companheiros disputando diversas modalidades dos Jogos de Inverno. Algumas delas, são: esqui, bobsledding, snowboard e até curling. Há ainda um modo de perguntas e respostas para quem quiser testar seus conhecimentos sobre os Jogos.

Playman Winter Games (Android, iOS)

Se a sua diversão é jogar no celular, uma dica interessante é Playman Winter Games. O jogo conta com cinco modalidades diferentes e você pode escolher entre 12 personagens para jogar sozinho ou com um amigo na disputa.

Curling Winter Games (Android, iOS)


Como o nome já diz, Curling Winter Games se foca em partidas da modalidade que conquistou vários brasileiros. O game permite desafiar seus amigos e ensina de forma bem simples as regras da modalidade da "chaleirinha". Gratuito, o game usa os controles de toque de forma intuitiva no seu celular e é uma ótima opção para quem está no clima de PyeongChang-2018.

Bônus: games retrô

Outros games bastante famosos do tema de inverno, não necessariamente licenciados pelo comitê olímpico. Se lembra de algum deles?

Cool Boarders (PS1): Uma das franquias mais lembradas por que jogava no primeiro PlayStation, o jogo foi um dos primeiros a trazer uma experiência de ação para esse tipo de modalidade.

SSX Tricky (PS2, Xbox, GameCube, GameBoy Advance): Desenvolvido pela EA Sports, o game contava com manobras radicais e especiais, ao melhor estilo Tony Hawk em "versão snowboard".

Winter Olympics (MasterSystem, SNES, Game Boy): Os veteranos do MasterSystem e Super NES talvez tenham alguma lembrança de Winter Olympics. O jogo trazia dez modalidades e gráficos que hoje, podem deixam bastante a desejar. Mas, em 1993, quando o jogo foi lançado, eram o que havia de mais atraente para os fãs de esportes e videogames.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação