Topo

Blog da Redação

Top 10 de goleiros brasileiros no Fifa tem desconhecidos e veterano da Copa

UOL Esporte

18/02/2018 04h00

UOL Esporte

Alguns conhecidos, outros nem tanto e um antigo medalhão que muitos podem nem se lembrar por onde anda. Estamos falando do que você pode encontrar quando procurar a lista de melhores goleiros brasileiros no Fifa 18.

Os principais convocados por Tite na disputa das 3 vagas na seleção brasileira que vai ao Mundial da Rússia lá estão, com destaque para Ederson, que vive brilhante fase junto do Manchester City, líder do Campeonato Inglês e um dos destaques da Liga dos Campeões. O arqueiro do time de Guardiola é o primeiro da lista nacional, com 85 de rating.

Seus principais concorrentes pelo posto de dono da camisa de titular também estão lá e bem colocados no cenário nacional no jogo; Neto, do Valencia, é o segundo, enquanto o titular da seleção e hoje preferido do técnico Tite, Alisson, da Roma, aparece como o quinto melhor.

Mas surpreende alguns nomes pouco conhecidos que atuam em ligas respeitáveis na Europa. O terceiro melhor brasileiro entre os goleiros é o desconhecido Matheus, do Braga, de Portugal. Com o rating de 81, ele fica à frente de Alisson e do também badalado Julio Cesar, que recentemente trocou o Benfica pelo Flamengo (ainda aparece no top 10 como jogador do time português).

Matheus é uma cria do América-MG, de 25 anos, e que há quatro anos deixou o país para atuar no futebol português. Dois anos depois, fez parte do histórico título da Taça de Portugal em 2016. Seu rating está turbinado sobretudo pela ótima campanha que seu time faz em Portugal este ano, sendo o quarto colocado da liga local, com quase 70% de aproveitamento, estando apenas atrás do trio de grandes do país, formado por Porto, Benfica e Sporting. E o Braga tem a quarta defesa menos vazada.

Outros dois goleiros brasileiros que atuam em Portugal estão no top 10: Douglas, do Vitória de Guimarães, e Gottardi, do Marítimo, equipes que ocupam, respectivamente, a oitava e nona colocação da liga portuguesa.

Douglas, 34 anos, foi revelado pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, e chegou a rodar pro clubes do interior paulista e até a passar pelo Santos antes de ir pra Portugal em 2010. Já o gaúcho Eduardo Gottardi, 32 anos, foi revelado pelo Esportivo e chegou a ter passagem pelo Internacional antes de ir pra Portugal

Outro que muitos podem não conhecer é o sétimo colocado, Tiago Volpi, do Querétaro, do México. Mas, para quem acompanha o jogo, ele é quase que uma figura carimbada entre os brasileiros e há tempos é conceituado no game. O antigo jogador do Figueirense já chegou a ser o segundo melhor brasileiro do jogo e admitiu que perdeu a paciência ao jogar com seu card no Fifa.

Além deles, o top 10 tem um medalhão que muitos podem não se lembrar onde está atuando: Gomes, ex-Cruzeiro e reserva da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O ex-cruzeirense joga no Watford, da Inglaterra, que está na 11ª colocação da Premier League.

 

Veja os 10 melhores goleiros brasileiros do Fifa 18

1) Ederson (Manchester City) – 85

2) Neto (Valencia) – 83

3) Matheus (Braga) – 81

4) Julio Cesar (ainda como Benfica) – 80

5) Alisson (Roma) – 80

6) Gomes (Watford) – 80

7) Tiago Volpi (Querétaro) – 81

8) Douglas (Vitória de Guimarães) – 75

9) Gottardi (Marítimo) – 75

10) Rafael (Cagliari) – 75

 

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação