Topo

Blog da Redação

Arrependidos? Como a torcida da Inter reage à boa fase de Gabigol

UOL Esporte

21/02/2018 06h00

Em um ano na Europa, Gabriel Barbosa balançou as redes apenas duas vezes. Em pouco mais de um mês no Santos, já marcou três gols em três jogos. A torcida da Inter de Milão está intrigada com estes números. Ele custou 29 milhões de euros, não fez quase nada na Itália, mas foi só voltar ao Brasil que "reaprendeu" a jogar? Será que ele merecia mais chances? Ou o nível do futebol brasileiro que é muito baixo?

As opiniões estão divididas. No Twitter, tem interista dizendo que Gabigol só consegue se destacar no futebol brasileiro e que não teria a mesma sorte nos gramados europeus (uns ainda confundem Paulistão com Brasileirão). Mas também tem muito torcedor achando que ele deveria ter ganhado mais chances. Alguns já estão até pedindo a sua volta… Veja as reações a seguir:

"É tão diferente e mais difícil fazer isso aqui?"

 

"Só aí você pode jogar, uma defesa como essa, na Europa, não se encontra nem na Série C"

 

"Fala sério, ninguém marcou você"

 

"Gabigol fez três gols no Brasil? Adriano obeso marcava pilhas de gols. Gabigol tem grandes habilidades, mas tem cabeça de 13 anos, não quer treinar para jogar campeonatos como o nosso. Entre os caipiras, no entanto, pode fazer o que quiser"

 

"Terceiro gol em três jogos de Gabigol. Demonstração de que, do Brasil, não se deve mais comprar ninguém, porque o campeonato é ridículo"

 

"Gabigol no Santos, três jogos e três gols! O campeonato brasileiro não é dos melhores, mas o italiano é embaraçoso e ridículo em níveis surpreendentes, é insano dar uma chance ao Eder e não a ele"

 

"Inacreditável… Continue assim que alguém te compra"

 

"Gabigol indica o caminho: troca de campeonato entre Inter e Internacional"

 

"Sempre afirmei que Gabigol era um craque: é verdade, jogar no Brasil não é como jogar na Europa (ou, pior ainda, no San Siro), mas com um pouquinho de confiança, ele se destacaria"

 

"Espero que um dia você possa voltar, sempre acreditei em você e continuarei a fazê-lo"

 

"Há um ano, em Bolonha… Sentimos sua falta, Gabigol!"

 

"Gabi, nós te esperamos na Inter… Eles não te deram chances, mas nós amamos você"

 

VEJA TAMBÉM

Santos destaca dancinhas de Gabigol em clássicos e ironiza grandes de SP

Revelação do Santos, Rodrygo posta foto de 1º dia de aula: "Terceirão"

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação