Topo

Blog da Redação

Como seria se os "boleiros" estivessem em capas de CDs icônicos?

UOL Esporte

21/02/2018 18h11

Por José Edgar de Matos
Do UOL, em São Paulo (SP)

Futebol e música é uma combinação tradicional para a família brasileira. Por que não transformar as duas paixões em uma? Foi o que fez o jovem Raique Tavares. Torcedor do Atlético-MG e atualmente com o Alice in Chains como a banda favorita, o vendedor de livros de 22 anos decidiu juntar a bola e a guitarra na página de Facebook "Capas de álbuns só que substituídas por imagens de futebol", que substitui as capas de CDs clássicos por fotos icônicas do mundo da bola.

Criada em novembro do ano passado, a página viu um pequeno boom de seguidores entre a última terça e esta quarta-feira. De 300 seguidores, o espaço bem-humorado passou a contar com 2.600. Na página, trocadilhos são regra e casam imagem com o nome do CD.

"A ideia surgiu de uma inspiração repentina que eu tive de fazer um mashup da imagem do Paulão desmaiado com a capa de The Queen is Dead, do Smiths – que acabou sendo um dos primeiros posts da página", afirmou Raique Tavares, em conversa com o UOL Esporte.

"Como não vi muito espaço para postar esse tipo de coisa no meu perfil pessoal, resolvi criar a página, até porque logo em seguida já tive ideias pra vários trocadilhos do tipo", contou o fundador da página.

Se Paulão desmaiado virou The Queen is Dead (A Rainha está morta), Eurico Miranda é o Master of Puppets (Mestre dos Fantoches), clássico álbum do Metallica. Até o Ba-Vi brigado do último fim de semana está representado com Endgame do Megadeth.

A ideia agora é juntar a criatividade de Raique e dos administradores com sugestões de seguidores. O jovem aguarda ansiosamente a Copa do Mundo para "bombar" ainda mais a página e já tem uma inspiração. "Ainda não temos uma com o Neymar, mas é uma ideia boa [risos]".

Confira algumas das "obras" da página:

Paulão desmaiado na apresentação inspirou The Smiths – The Queen is Dead

Os protestos no muro da Vila Belmiro representam o icônico disco The Wall, do Pink Floyd

O simpático cachorro que invadiu o jogo entre Colômbia e Brasil virou capa da banda Blur

O andar de Eurico Miranda e o comportamento do jogadores autoexplicam quem é o Master of Puppets, né?

Até o Ba-Vi já virou motivo de inspiração para página, ao som de Megadeth

A capa de The Bends é uma das mais famosas do Radiohead e mostra um homem com os olhos fechados e a boca aberta, igual a Anderson na altitude contra o The Strongest

Cleber, icônico zagueiro do Palmeiras, virou meme na internet com o ressurgimento desta foto em um bate-papo promovido na década de 1990. Então, OK Computer nele!

"Fique fico ou morra tentando" é um dos CDs mais famosos do astro 50cent. Sassá, com dinheiro em mãos, acho que conseguiu o objetivo proposto pelo rapper americano

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação