Topo

Blog da Redação

Clima de Copa? Gabriel Jesus ganha versões de seu próprio minicraque; veja

UOL Esporte

22/02/2018 17h49

Reprodução/Instagram

Gabriel Jesus tinha apenas 1 ano de idade na Copa do Mundo de 1998, mas nesta quinta-feira (22), o atacante ganhou um presente que causará um forte sentimento de nostalgia nos torcedores que acompanharam o Mundial ocorrido na França.

Por meio de seu Instagram Stories, o jogador mostrou dois minicraques inspirados nele mesmo, feitos pela empresa turca Koleksiyon Futbol.

O jogador fez dois vídeos da frente e do verso dos bonecos. Um representa Gabriel Jesus com a camisa 9 da seleção brasileira, e o outro é ele com o uniforme do Manchester City, usando a camisa 33.

Reprodução/Instagram

Minicraques fizeram muito sucesso no fim dos anos 1990. Os torcedores iam aos postos de troca em supermercados de todo o país para trocar aneis de lata ou tampas de garrafa da Coca-Cola para conseguir as miniaturas baseadas em jogadores da seleção brasileira, que foi vice-campeã da Copa do Mundo em 1998.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação