Topo

Blog da Redação

Vai rolar? Conheça a atriz que virou o 'crush' de Alexandre Pato na China

UOL Esporte

16/03/2018 04h00

Pato carrega cartaz que mostra sua foto ao lado de imagem da atriz Dilireba (Crédito: AFP)

Na última quarta-feira (14), Tianjin Quanjian e Jeonbuk Hyundai Motors se enfrentaram em jogo pela quarta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Ásia. O time chinês venceu por 4 a 2, com direito a um gol de Alexandre Pato nos acréscimos.

Não foi o resultado, porém, que deu ao jogo destaque internacional. Na comemoração após o jogo, Pato segurou um cartaz, no qual sua foto aparecia ao lado da foto da atriz chinesa Dilraba Dilmurat. No cartaz, uma mensagem: "Pato, jogue bem; Dilraba está assistindo ao vivo".

Leia mais:
>> Oi, crush! Pato faz gols para tentar chamar atenção de atriz, diz jornal

As imagens deram força a uma série de boatos, segundo os quais Dilraba Dilmurat – conhecida entre os chineses como Dilireba – e Pato estariam iniciando um relacionamento. Só não explicou para o público fora da China quem ela é. Você sabe?

Bom, vamos lá. Nascida em 3 de junho de 1992 na cidade chinesa de Ürümqi, Dilraba pertence à etnia uigur, com comunidades que se espalham também por países como Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Rússia, Tadjiquistão e Turquia, além da China. A etnia é bastante presente na região autônoma de Xinjiang, onde a atriz nasceu.

(Crédito: Divulgação)

Modelo, Dilraba fez o curso de atriz a Academia de Teatro de Xangai. Em 2013, estreou na TV local interpretando a protagonista de Anarhan, uma série dramática. Com crescente popularidade, passou a receber mais papéis na TV chinesa. Em 2015, ganhou o prêmio China TV Drama na categoria de melhor atriz estreante pela série Diamond Lover, na qual interpretava Gao Wen, uma celebridade solitária.

Desde que ganhou espaço nas telinhas chinesas, Dilraba Dilmurat também começou uma tímida carreira como cantora. Em 2014, interpretou uma das canções da trilha sonora da web série V Love. Nos anos seguintes, fez o mesmo nas trilhas de The Ladder of Love (2016) e Pretty Li Hui Zhen (2017), entre outras obras.

Foi no início de 2017 que Pato chegou à China, justamente quando Dilireba estrelava o drama Eternal Love na TV local. Segundo o jornal espanhol Marca, Pato admitiu seu desejo de impressionar a atriz. "Embora ela ainda não tenha entrado em contato comigo, eu acredito que, se continuar marcando gols, vou conseguir a atenção dela", afirmou.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Pato foi mais incisivo. Em uma mensagem no Weibo, popular rede social chinesa, o atacante do Tianjin Quanjian mandou uma mensagem em chinês para a atriz: "Não posso esquecer que você é uma das mulheres mais bonitas da China".

Com o gol de Pato na última quarta-feira, a atriz – o rosto da grife Dolce & Gabbana em parte da Ásia – passou a ser alvo de perguntas de ávidos fãs nas redes sociais. "Vá falar com ele", pediu um usuário do Weibo. "Você viu o desempenho dele?", perguntou outro na ferramenta.

De acordo com o jornal South Chine Morning Post, Dilireba não responde a rumores com o argumento de não invadir situações pessoais do jogador.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação