Topo

Blog da Redação

Vale a pena jogar Fifa Mobile? Veja pontos positivos e negativos

UOL Esporte

17/03/2018 04h00

As versões de jogos do Fifa para computador e consoles já estão mais do que consolidadas após mais de duas décadas de existência, inovações e atualizações anuais que atendem a usabilidade do usuário. Mas e a versão para celulares, faz tanto sucesso? Vale a pena?

Ao mesmo tempo em que acompanha a tendência das pessoas, que passam cada vez mais a executar diversas situações por meio do smartphone, a entrada do simulador nesse mundo tem suas limitações.

Na versão Mobile, a marca Fifa ainda não é tanta referência, em um mercado dominado pelos concorrentes PES e outros nomes menos famosos. Trazemos aqui algumas características para quem deseja se aventurar no game.

Pontos positivos

– A primeira delas é que o jogo é grátis, sem nenhuma cobrança dos aplicativos que baixam games. Uma bela vantagem, já que se a experiência for ruim, basta deletar e partir pra outro, sem nenhum ônus financeiro.

– A versão atual ganhou uma ampla reformulação que agora inclui treino de jogadores e o modo campanha. Com o treinamento dos jogadores, é possível fazê-los chegar até ratings acima de 100. O desenvolvimento do atleta do próprio do time é visto como uma boa ferramenta semelhante à realidade.

– Agora os jogadores chamados de lendas na versão console também estão no mobile. Ou seja, nomes como Ronaldinho, Maldini e Owen podem fazer parte do seu time. Isso era uma antiga reivindicação, já que os craques antigos já estão há algum tempo em outras versões do Fifa.

Pontos criticados

– Pode parecer algo tolo, mas os gamers mais críticos já começam a ser ácidos pelo nome: desaprovam o fato de o jogo não se chamar Fifa 18, mas, sim Futebol Fifa. Entendem que isso atrapalha no prestígio do jogo e descaracteriza o game da EA Sports.

– Outro ponto bastante criticado pelos usuários é a tradução feita para a versão em português do jogo. Nos comentários das lojas de aplicativos, esse é um dos principais fatores para o descontentamento com o game.

– Outros dois pontos dos mais atacados por quem joga é que não é possível realizar substituições a qualquer hora nas partidas e também não há possibilidade de salvar game depois da execução.

De maneira geral, é importante notar que a versão mobile de Fifa tem a comodidade de se poder jogar em qualquer lugar, mas fato é que o jogador só terá a experiência mais completa nas versões de console ou computador. Por isso, os mais fanáticos podem optar por ter os dois games sempre à mão – sem perder nenhuma chance para uma partida nos gramado virtuais.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação