Topo

Blog da Redação

Cabelo de Neymar vira meme e ganha comparações: Stevie Wonder ou Tchê Tchê?

UOL Esporte

18/03/2018 08h00

(foto: reprodução/Instagram)

Pode parecer exagero, mas o novo penteado de Neymar foi assunto no mundo inteiro. Neste sábado (17), depois que as primeiras fotos do cabelo do craque foram publicadas, a internet repercutiu a mudança de visual – que é, no mínimo, ousada e alegre como ele.

(foto: reprodução/Instagram)

Jogador profissional de pôquer e amigo do camisa 10 do Paris Saint-Germain, André Akkari comparou Neymar ao cantor Stevie Wonder: "Não é sempre que voamos com Stevie Wonder", postou Akkari durante um voo de jatinho com o atacante. Se você quiser tirar, a dúvida, este é Stevie Wonder:

(foto: Jesse Grant/Getty Images for NAMM)

Achou parecido? Não? Calma que tem mais opções. A internet também viu semelhanças entre o atacante e o personagem brasileiro Eddy Gordo, do game "Tekken".

A coincidência é tanta que parece que realmente houve uma inspiração aí… E nem é tão impossível assim, se pensarmos que Neymar é louco por games – para começar, é jogador assíduo de "Counter-Strike" e "PUBG".

Personagem do jogo "FIFA" e jogador fictício de futebol, Alex Hunter também foi lembrado. Afinal, o game deixa você escolher penteados tão exóticos quanto o de Neymar…

(foto: reprodução/EA Sports)

No entanto, esse flamenguista abaixo discorda sobre Alex Hunter e Eddy Gordo; para ele, Neymar teve como modelo capilar o também atacante Negueba, que já passou por Flamengo, São Paulo, Coritiba, Grêmio, Atlético-PR, Ponte Preta… E hoje está no Gyeongnam, da Coreia do Sul. Lembra dele?

(foto: PontePress/Rodrigo Ceregatti)

Mas Neymar foi palmeirense na infância, como ele próprio já declarou. Será que o responsável por inspirá-lo foi o meio-campista Tchê Tchê, do Palmeiras? Porque esse também gosta de brincar com o próprio penteado.

(foto: Ale Cabral/AGIF)

Ou será que ele está se espelhando no Ronaldo de 2002? Naquele ano, o Fenômeno também sofreu lesão, também reapareceu com penteado de gosto duvidoso e… No fim, ganhou a Copa do Mundo. Será que Neymar vai imitar o terceiro passo também?

Atleta do Atlético de Madri e da seleção francesa, Griezmann comparou o craque ao cantor porto-riquenho Ozuna, que faz sucesso na Espanha no ritmo reggaeton. Como é possível que você não o conheça, separamos uma foto do cantor.

(foto: Kevin Winter/Getty Images)

Veja outros comentários:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação