Topo

Blog da Redação

Cuidado com o WhatsApp! 7 descuidos de boleiros em áudios para amigos

UOL Esporte

21/03/2018 04h00

1. Anderson Salles

Thomaz Januzzi/Novorizontino

O zagueiro do Novorizontino protagonizou a mais recente polêmica causada por vazamentos de áudios do WhatsApp no futebol. Ele teve que pedir desculpas por causa desta conversa com um amigo: "Ficamos na frente de Santos e São Paulo. A gente deu o azar de pegar o Palmeiras no mata-mata… Se nós pegássemos um São Paulo da vida, meu filho… Seria de igual para igual com aquelas carniças". Em nota, Anderson disse que não quis ofender ninguém, pois tem o costume de chamar seus colegas de time de "carniças".

2. Vágner Mancini

Ale Frata/Estadão Conteúdo

"Ganhar do Corinthians é ótimo, somar três pontos nem se fala, mas dar uma patada num jornalista babaca corintiano, então, nem se fala". Foi assim que o técnico Vágner Mancini comemorou a vitória fora de casa sobre o Corinthians no Brasileirão de 2017, em mensagem de áudio enviada a um grupo de amigos. Depois do vazamento, Mancini telefonou para o presidente do Corinthians para pedir desculpas, e fez o mesmo com o repórter em questão. Também divulgou uma nota oficial para se explicar: "Infelizmente, esse momento entre amigos numa rede social, que é extremamente comum entre os profissionais do futebol, tornou-se público, fora de contexto".

 

3. Felipe Melo

Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo

Após ser liberado por Cuca para deixar o Palmeiras, Felipe Melo desabafou com amigos e foi gravado. No áudio, ele dispara contra o técnico: "Com esse cara, eu não trabalho. É covarde, mau-caráter, enfim". O jogador confirmou as declarações, mas tentou amenizar dizendo que já tinha tomado algumas champanhes: "Sobre o Cuca, de repente com o coração um pouco partido, triste, acabei falando essa situação", admitiu na entrevista à ESPN.

 

4. Andrezinho

Reprodução

Na vitória do Vasco sobre o Flamengo em São Januário pelo Carioca de 2016, o assunto foi a caneta de Andrezinho em Willian Arão. Depois do vazamento de um áudio enviado aos amigos, o meia ex-Vasco teve que se explicar por dizer o seguinte: "O Willian Arão quer tomar sopa de garfo. Nunca vi. Não vem de uma vez, pô". O flamenguista entendeu a brincadeira e nem quis polemizar: "Ele estava falando com um amigo. Se eu tivesse feito lance parecido e comentasse com meu pai e esposa, falaria do mesmo jeito. Não vi como maldade".

 

5. Edilson

Ricardo Rimoli/AGIF

Em conversa com um torcedor do Grêmio, o lateral direito gravou um áudio detonando a diretoria do clube gaúcho e até xingou o vice-presidente de futebol: "Estão falando da proposta do Cruzeiro que foi boa, e realmente a proposta foi boa pra c…, isso não posso negar. Agora, não tive uma contraproposta, não tive nada para ficar. O Odorico só fala m…, um dos motivos que saí foi por causa da b… do Odorico, esse cara é um m…".

 

6. Vágner Love

Mauro Horita/AGIF

O atacante já tinha saído do Corinthians quando vazou um áudio em que criticava o ex-colega André, que também defendia o alvinegro na época. "Pelo menos quando eu estava aí eu corria né? Coisa que esse f*** do André não está fazendo", disparou Vágner Love. A assessoria dele confirmou a veracidade da gravação e esclareceu que o jogador só quis expressar que dava o seu máximo no Corinthians, sem a intenção de menosprezar André.

 

7. Rafinha

Matthias Schrader/AP

Até no estrangeiro os jogadores brasileiros causam polêmica por causa de áudios do Whatsapp. Em 2015, o lateral Rafinha, do Bayern de Munique, fez duras críticas aos compatriotas que jogavam no Shakhtar Donetsk depois do duelo entre os dois times na Liga dos Campeões. No desabafo, ele afirmou que o time ucraniano era formado por uma "molecada nojenta" e que Douglas Costa chegou a perguntar a Schweinsteiger: "Quem é você?". O principal alvo era a "panelinha gaúcha" do Shakhtar. Rafinha se explicou dizendo que era apenas uma brincadeira com seus amigos gaúchos e que o vazamento "foi maldade de um amigo".

 

VEJA TAMBÉM

Treta! Mulher de brasileiro do Lyon tira onda, narra jogo e defende maridão

Torcedor se levanta de cadeira de rodas para comemorar gol; veja

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação