Topo

Blog da Redação

Até Casillas se surpreende com semelhança com goleiro de 1901

UOL Esporte

22/03/2018 16h49

(Crédito: @aitorlagunas/Twitter)

É óbvio que Iker Casillas, nascido em 1981, não jogava pelo Milan em 1901. Mas a semelhança de um jogador que defendeu o time italiano no início do século XX é tamanha que até mesmo o espanhol, atualmente no Porto, se surpreendeu.

Na terça-feira, o jornalista espanhol Aitor Lagunas, editor da revista Panenka, publicou uma foto no Twitter. "Escute, Casillas, lembra-se de quando ganhou aquele título com o Milan em 1901?", perguntou Lagunas, publicando a foto de um goleiro que, apesar do bigode, guardava semelhança com o ex-jogador do Real Madrid.

Depois de se surpreender com a publicação na véspera, Casillas brincou e recorreu ao jornalista Iker Jimenez, responsável por elucidar mistérios na imprensa espanhola. "Que meu querido Iker Jimenez me deixe tranquilo", postou o goleiro.

A brincadeira, é claro, foi rapidamente elucidada pelos jornalistas europeus. O jogador da imagem é Hans Heinrich Suter, goleiro suíço que atuou pelo Milan entre 1900 e 1905.

(Crédito: @aitorlagunas/Twitter)

Nascido em 1878 na cidade de Zurique, Suter jogou no Grasshoppers e foi campeão suíço da temporada 1899/1900. Depois de atuar pelo Milan, deixou o futebol e se mudou para os Estados Unidos. Morreu em 1955, na cidade de Nova Jersey, aos 77 anos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação