Topo

Blog da Redação

No Rio, Neymar comemora título do PSG e brinca com Dani Alves sobre o hexa

UOL Esporte

31/03/2018 16h23

Ainda se recuperando de lesão no pé direito, Neymar demonstrou o seu apoio aos companheiros de time neste sábado (31). De sua mansão em Mangaratiba (RJ), o craque da seleção filmou o momento em que o uruguaio Edinson Cavani abriu o placar para o Paris Saint-Germain, na final da Copa da Liga Francesa contra o Monaco.

Além da inscrição "Allez Paris (Vamos Paris, em francês)", o atacante deu um grito de comemoração em seu perfil no Instagram Stories.

O PSG bateu o Monaco por 3 a 0, no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, e se sagrou campeão da Copa da Liga Francesa. Após o gol do uruguaio, o argentino Ángel Di María ampliou o marcador para o clube da capital. Cavani fez também o terceiro tento da equipe.

Quase um mês atrás, no dia 3 de março, o atacante passou por uma cirurgia em seu pé direito, mais especificamente, no quinto metatarso, um osso na base do pé.

Nesta sexta-feira, o treinador do PSG, Unai Emery, disse que conversou com o atacante e que as respostas vindas de Neymar foram positivas. "Eu conversei com o Neymar nesta semana. Nós falamos sobre a final da Copa da Liga da França. Ele está bem e se recuperando bem."

Neymar teve um parafuso colocado no quinto metatarso, além de um enxerto ósseo, usado para "facilitar e acelerar" a consolidação da recuperação, segundo o médico Rodrigo Lasmar, responsável pela cirurgia.

Neymar parabeniza companheiros e manda recado para Dani Alves

Algumas horas após o Paris Saint-Germain conquistar o primeiro título da "era Neymar" mesmo sem o craque em campo, o jogador deu parabéns aos colegas de equipe por meio das redes sociais e mandou um recado especial para Dani Alves, amigo e colega de Seleção Brasileira. Neymar exaltou os feitos do lateral — considerado o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol — e disse que quer "repetir" o feito em julho, na Copa do Mundo da Rússia.

"Parabéns a todos, muito feliz por vocês! Dani Alves, esse parabéns é mais especial pra você irmão, que honra fazer parte dessa sua história,.. espero que venham mais, inclusive o de julho. Te amo, ídolo!", escreveu Neymar.

VEJA TAMBÉM

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação