Topo

Blog da Redação

Alexandre Pato comanda food truck chinês e diz se sentir em casa no Oriente

UOL Esporte

12/04/2018 20h07

Principal estrela do Tianjin Quanjian, Alexandre Pato parece muito satisfeito com sua vida na China. Nesta semana o atacante publicou em suas redes sociais um vídeo no qual aparece aventurando-se como chef de cozinha. Ele vira ajudante em um food truck de comida tradicionalmente chinesa, passa por embaraço, mas consegue cozinhar o "jianbing".

Logo de cara o chef chinês ensina Pato a colocar a massa na chapa, mas o jogador se atrapalha. "É difícil. Pede para ele fazer uma aqui", pede ao tradutor. Algumas tentativas depois, o jogador melhora na função e passa a espalhar a massa de forma muito mais homogênea.

Mas não peça a Pato para quebrar um ovo. Foi após muita dificuldade que o jogador conseguiu jogar rechear o jianbing. "Desculpa", brinca com os clientes. "É mais fácil fazer um gol do que isso."

Ao que parece, Pato tem ido muito melhor em campo do que na cozinha chinesa. Ele marcou cinco gols nos últimos seis jogos com o Tianjin Quanjian, que ocupa a décima posição após cinco rodadas do Campeonato Chinês. Ele se diz satisfeito com a rotina no Oriente.

"Me sinto em casa aqui em Tiajin. Me sinto feliz porque, quando minha família — meu pai e mamãe — vieram para cá, queriam saber onde é que eu estava. Quando descobriram que eu estava aqui, conheceram a cidade, disseram 'ok, está tranquilo'. Gosto do calor das pessoas", afirma.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação