Topo

Blog da Redação

Decoração corintiana e mais 5 farras polêmicas em vestiário alheio

UOL Esporte

18/04/2018 04h00

Reprodução

Os adesivos alvinegros no vestiário do Allianz Parque na final do Paulistão podem ter sido apenas uma forma de motivar os jogadores corintianos, mas alguns conselheiros palmeirenses entenderam como provocação. Não foi a primeira vez que visitantes passaram dos limites e causaram polêmica…

1. Dançarinos de Justin Bieber

Reprodução

Eles não têm nada a ver com futebol e talvez nem saibam o que é o Palmeiras, mas conseguiram despertar a ira de muitos torcedores alviverdes por causa do comportamento no vestiário do mandante no Allianz Parque. Quando o estádio recebeu o show do cantor canadense em abril de 2017, o local serviu de salão de festas para os dançarinos, que subiram até nos armários. No dia seguinte, eles tiveram que se desculpar: "Não tínhamos a intenção de ser desrespeitosos, é assim que fazemos. Pedimos desculpas". Veja o vídeo da farra:

 

2. Lavando chuteiras

Arquivo pessoal

Mais uma do Allianz Parque: depois de uma vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre o São Paulo no Brasileirão de 2015, funcionários da arena alegaram que as pias do vestiário de visitantes estavam entupidas com tufos de grama. Aparentemente, os jogadores são-paulinos resolveram lavar as chuteiras ali mesmo. Teria sido por descuido, revolta ou provocação?

 

3. Boca x River

Reprodução

Não é só o Corinthians que customiza o vestiário fora de casa. No jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana de 2014, o River Plate cobriu as cores do Boca Juniors na Bombonera com um enorme bandeirão alvirrubro. Foi uma forma de dar o troco nos xeneizes, que no clássico anterior riscaram as paredes do Monumental de Núñez e colaram fotos de seus ídolos no vestiário do rival:

Reprodução/Twitter

 

4. Galatasaray x Fenerbahce

Reprodução

Em 2013, o Galatasaray venceu o Fenerbahce fora de casa e conquistou o título turco por antecipação. No vestiário, os jogadores deixaram uma lembrança ao rival. "Para que o Fenerbahçe não se esqueça da gente, assinamos o vestiário", escreveu o espanhol Riera no Twitter. O brasileiro Felipe Melo, que jogava no Galatasaray, também postou a foto da parede riscada para provocar o Fener.

 

5. Halloween do Barcelona

Reprodução/As

Era Dia das Bruxas quando o Getafe recebeu o Barcelona pelo Campeonato Espanhol de 2015, e foi derrotado por 2 a 0 com gols de Suárez e Neymar. Para piorar, a entrevista coletiva dos donos da casa foi invadida por jogadores do Barça, que estavam fantasiados no clima do Halloween. Só que o pessoal do Getafe não gostou nada da brincadeira. Muito menos do estado do vestiário visitante após a partida. O local estava cheio de tinta espalhada pelas paredes, e as fotos foram publicadas pelo jornal As. O lateral Daniel Alves pediu desculpas pela invasão, mas negou qualquer ato de vandalismo: "Não fomos nós. Foi o pessoal do As. É uma vergonha, porque aquilo foi manipulado. Nós deixamos uma embalagem de tinta ali, e seguramente este foi nosso erro".

 

VEJA TAMBÉM

Corinthians redecorou vestiário do Allianz Parque para 'jogar em casa' 

Conselheiros do Palmeiras se irritam com vestiário "corintiano" na final

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação