Topo

Blog da Redação

UEFA anuncia fim da parceria com a Konami e PES ficará sem a Champions

UOL Esporte

18/04/2018 13h17

O Pro Evolution Soccer (PES) não terá seu principal diferencial em sua versão 2019. Nesta quinta-feira (18), a UEFA anunciou o término da parceria com a Konami, o que fará com que o jogo não tenha mais a licença da Liga dos Campeões.

"Foi uma parceria muito cooperativa e mutuamente benéfica. A Uefa gostaria de agradecer à Konami pelo seu enorme empenho e apoio às competições de clubes da Uefa na última década e esperamos continuar a trabalhar com a Konami na esfera das seleções nacionais da Uefa", disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA Events, em comunicado oficial.

O "PES" teve a licença exclusiva da Liga dos Campeões nos últimos 10 anos. Seu principal rival, o FIFA contava com um torneio semelhante, mas não podia usar o nome da competição da UEFA.

O PES 2018 foi lançado em setembro do último ano para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. A Konami ainda não anunciou a data de lançamento de sua próxima versão.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação