Topo

Blog da Redação

Torcedores ingleses são especialistas em cantos criativos; veja 10 exemplos

UOL Esporte

20/04/2018 04h00

AFP

Esqueça aquela imagem de torcedor inglês que fica sentado o jogo inteiro e só se levanta para aplaudir gol. Quem já viu o Liverpool entrar no estádio ao som de "You'll Never Walk Alone" sabe que eles também fazem muito barulho. E têm o dom de criar algumas das músicas mais engraçadas e criativas das arquibancadas:

 

1. Salah, Mané e Bobby Firmino

A música que virou febre entre os torcedores do Liverpool é uma paródia de "Sugar, Honey, Honey", que foi tema de abertura da novela "Despedida de Solteiro", de 1992. Esta versão feita em homenagem ao trio de ataque do Liverpool vai grudar na sua mente:

Salah
Ah, Mané Mané
And Bobby Firmino
But we sold Coutinho (Mas nós vendemos Coutinho)

A adaptação foi criada pelo torcedor irlandês Kevin Murphy e rapidamente ganhou as arquibancadas. Fizeram até uma pegadinha no McDonald's: o cara fingiu que ia pedir salada e puxou o coro "Salah" para a lanchonete inteira cantar.

 

2. Nananana, Giroud

"Hey Jude", dos Beatles, costuma tocar também em Manchester, onde os torcedores cantam "Nananana, City". Mas a versão da torcida do Arsenal em homenagem ao atacante francês rimou bem melhor.

 

3. Nós temos Gabriel Jesus

Foi a torcida do West Ham que criou a primeira paródia do sucesso country "Achy Breaky Heart". Era para exaltar o francês Payet, que já saiu do clube. O Manchester City se apropriou do ritmo e fez uma adaptação para homenagear o brasileiro Gabriel Jesus:

We've got Jesus, Gabriel Jesus (Nós temos Jesus, Gabriel Jesus)
I just don't think you understand (Acho que você não entendeu)
He's number 33 (Ele é o número 33)
He's better than Rooney (Ele é melhor que o Rooney)
We've got Gabriel Jesus (Nós temos Gabriel Jesus)

 

4. Zoando Gerrard

O escorregão do ídolo do Liverpool no jogo contra o Chelsea em 2014 custou a perda do título que poderia encerrar um jejum de 24 anos. Os rivais tiram onda até hoje com uma paródia da música Quen Sera Sera, de Doris Day:

Steve Gerrard, Gerrard
Escorregou e entregou para o Demba Ba
Steve Gerrard, Gerrard

 

5. Time de Carraghers

"Todos nós sonhamos com um time de Carraghers", canta a torcida do Liverpool ao ritmo de "Yellow Submarine", dos Beatles, em homenagem ao seu ídolo. A paródia dá até a escalação desse time dos sonhos: "O número 1 é Carragher, o número 2 é Carragher", e assim por diante.

 

6. Willian "odeia o Tottenham"

Quando deixou o Shakhtar Donetsk com destino à Inglaterra em 2013, o meia brasileiro chegou a negociar com o Tottenham, mas recusou na última hora para acertar com o rival Chelsea. E a torcida dos Blues fez uma música sobre isso:

Os Spurs compraram o voo dele
Mas Willian viu a luz
Atendeu à ligação do Abramovich
E veio para Stamford Bridge
Ele odeia o Tottenham, ele odeia o Tottenham, ele odeia o Tottenham

 

7. Nani, você está bem?

Aproveitando a semelhança do atacante português com o Michael Jackson, torcedores do United (e dos rivais) usaram um trecho da música "Smooth Criminal" em que o cantor parece falar "Nani, are you ok? Nani, are you ok? Are you ok, Nani?". Depois da entrada feia que ele sofreu do Carragher, a letra fez todo sentido. Nani já saiu de Manchester faz tempo, mas esta versão não sai da cabeça…

 

8. Yaya Kolo Touré

Em 2012, os irmãos Yaya e Kolo Touré jogavam juntos no Manchester City, e os torcedores criaram um canto em homenagem a eles usando a melodia de "No Limit", música eletrônica que fez sucesso nos anos 1990. Com direito a uma coreografia contagiante exibida nas ruas de Madri, no vídeo que teve mais de 2,5 milhões de visualizações na época.

 

9. Vamos fingir que marcamos um gol

Em 2010, o Aston Villa perdia por 3 a 0 para o Liverpool fora de casa, mas nem por isso a torcida visitante ficou de mau humor. Para não perder a viagem, eles cantaram: "Vamos fingir, vamos fingir, vamos fingir que marcamos um gol". Em seguida, comemoraram como se o time tivesse balançado as redes.

 

10. Will Grigg is on fire

Não, o canto da torcida da Irlanda do Norte que virou o hit da Eurocopa de 2016 não foi criado pelos norte-irlandeses. Quem inventou a paródia da música "Freed From Desire" foi o inglês Sean Kennedy, torcedor do Wigan, em homenagem ao artilheiro da terceira divisão naquela temporada. Will Grigg ainda joga no Wigan e inclusive fez o gol que eliminou o poderoso Manchester City da Copa da Inglaterra.

 

VEJA TAMBÉM

Sertanejo, Xuxa, MPB… Músicas do Brasil inspiram torcidas "hermanas"

7 cantos de torcida usados por mais de um time

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação