Topo

Blog da Redação

Zaga faz feio na Suécia e marca dois gols contra na mesma partida

UOL Esporte

15/05/2018 12h22

Existem poucas palavras que podem descrever a atuação do sistema defensivo do Elfsborg, na última segunda, na derrota de 5 a 0 para o Häcken, pela oitava rodada do Campeonato Sueco. Dos cinco gols sofridos, dois foram contra, marcados pelos defensores da equipe, o que ajudam a explicar a campanha sofrível neste começo de temporada por lá.

Aos 18 minutos, o meia Robert Gojani recebeu na intermediária e resolveu recuar para o goleiro dinamarquês Kevin Stuhr-Ellegaard. Só que, antes de recuar, é bom ver onde está o goleiro, né? Deu no que deu: a bola rolou mansamente para o fundo do gol, enquanto o camisa 1 só observava.

Na etapa final, o desastre já estava se desenhando, com o placar de 3 a 0 para o Häcken e um homem a menos para o Elfsobrg. Então, para piorar, aos 40, Stuhr-Ellegaard tocou para o seu defensor, que devolveu forte demais, e o goleiro, na ânsia de salvar mais um gol contra, acabou, ele mesmo, marcando – ao menos foi o que considerou o árbitro.

Com tamanha falha, o Elfsborg terminou a rodada no 14º lugar (entre 16 clubes), dentro da zona de playoffs contra a queda. O time não vence há quatro jogos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação