Topo

Blog da Redação

Neymar é o 4º melhor no Fifa 18; saiba por que cresceu mesmo sem jogar

UOL Esporte

19/05/2018 04h00

Márcio Rodrigues/SuperPoker

Foi no dia 25 de fevereiro que Neymar sofreu uma fratura em um clássico entre PSG e Olympique de Marselha, e que menos de dez dias depois teve que se submeter a uma cirurgia que o tirou dos gramados até agora, com previsão de volta, talvez, no dia 3 de junho, em amistoso da seleção brasileira contra a Croácia.

Mas, curiosamente, mesmo com todo esse tempo sem jogar, o craque teve seu card do Fifa 18 atualizado em dois degraus, subindo de 95 para 97, estando agora ao lado de Suárez, Aguero e Sergio Ramos, dividindo com eles o posto de quarto melhor do jogo –Cristiano Ronaldo, Messi e Salah lideram, como mostra tabela abaixo.

Mas, sem jogar, como Neymar subiu? Mágica? É queridinho? Não, nada disso. Os motivos são os critérios do jogo para a evolução dos cards no modo Ultimate. As atuações individuais são, claro, um dos principais motivos que fazem jogadores subir. Mas há outros, coletivos, e premiações individuais, como foi o caso de Neymar.

Mesmo de fora, viu seu time ganhar os títulos do Campeonato Francês e da Copa da França, o que já lhe renderia um possível aumento por ter participado das campanhas. E, para corroborar isso, Neymar ganhou no último domingo o prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês, sendo esse o grande propulsor de seu rating.

Esta foi a quarta atualização do brasileiro desde o lançamento do jogo, em setembro do ano passado. Naquele período, iniciou com 92, sendo o terceiro melhor. Pulou pra 93, 94, 95, e, finalmente, os 97 atuais.

Gols, boas campanhas e indicações para prêmios da Bola de Ouro e da Fifa ajudaram a customizar cards anteriores de subida, sendo critérios de premiação individual.

 

Veja os tops do Fifa 18 neste momento

 1 – Cristiano Ronaldo – 99

2 – Messi e Salah – 98

4 – Neymar, Suárez, Aguero e Sergio Ramos – 97

8 – Kroos, Griezmann, De Bruyne, Bonucci e Kane – 96

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação