Topo

Blog da Redação

Uefa pede para Firmino e Marcelo desenharem a si mesmos. Só faltou talento

UOL Esporte

22/05/2018 19h12

Roberto Firmino e Marcelo estão na final da Liga dos Campeões da Europa porque são excelentes jogadores de futebol. Ainda bem que os dois encontraram a profissão ideal, porque se precisassem trabalhar como ilustradores…

Assim como outros jogadores de Liverpool e Real Madrid, os dois brasileiros foram convidados pela Uefa para desenharem a si mesmos em um autorretrato. A arte dos atletas não ficou impecável, mas o que vale é a intenção. Veja as ilustrações de Firmino, Salah e Jurgen Klopp no vídeo acima.

A imagem abaixo traz o desenho de Marcelo. Acha que o lateral acertou na representação de seu penteado?

Confira os desenhos feitos por outros jogadores de Liverpool e Real:

Os cabelos da versão cartoon de Modric precisam de uma hidratação.

O desenho de Milner tem braços e orelhas realmente desproporcionais…

Talvez seja o fato de que Navas está acostumado a ser craque com as mãos, mas o desenho do goleiro pode ter sido o melhor (não que isso signifique muita coisa).

Carvajal merece pontos extras por ter se esforçado o suficiente para desenhar um campo de futebol – aparentemente inspirado no gramado do Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, palco da final da Liga dos Campeões (que acontece no sábado, dia 26, às 15h45).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação