Topo

Blog da Redação

Agressão a árbitro em torneio amador em Londres revolta a Inglaterra

UOL Esporte

24/05/2018 14h59

A agressão a um árbitro em um jogo amador no último domingo, em Londres, gerou sérias discussões sobre a violência no futebol na Inglaterra. Martin Cassidy, diretor-executivo do Ref Support (espécie de sindicato dos árbitros do Reino Unido), classificou o ocorrido como "pior agressão a um árbitro que já vimos em solo britânico".

O incidente aconteceu em uma partida promovida pela Federação de Futebol da Comunidade Turca (TTFF), no norte de Londres. O Dumlupinar Yeni Malatyaspor vencia o GS FC, por 2 a 1, no centro de esportes New River, em White Hart Lane. Porém, por volta das 18h50min, a polícia foi chamada para atender uma ocorrência que resultou em ferimentos leves de um jovem árbitro.

Como mostram as imagens, divulgadas nesta quinta-feira, o homem é perseguido, derrubado no chão por pessoas alheias ao jogo e chutado enquanto estava caído. Tanto a TTFF quanto a FA, confederação de futebol da Inglaterra, condenaram a violência e já investigam as circunstâncias da agressão. A polícia metropolitana também abriu um inquérito sobre o caso.

Leia mais

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação