Topo

Blog da Redação

Verdadeiro box-to-box: jogador faz golaço da própria área

UOL Esporte

27/05/2018 14h32

O que o irlandês Kieran Sadlier, do Cork City, fez nós não podemos nem chamar de "o"gol que Pelé não fez". Foi muito mais impressionante! Ele acertou o gol do adversário em um chute da própria área, selando a vitória por 3 a 1 sobre o St. Patrick´s Athletic.

Ele já havia aberto o placar, no primeiro minuto do primeiro tempo. Byrne empatou, mas Keohane deixou o Cork, mais uma vez, à frente. Com a iminente derrota dentro de casa, o goleiro Farago, do St. Patrick's, correu para a área adversária para tentar o cabeceio em uma cobrança de escanteio.

No entanto, a bola foi cortada pela defesa e Sadlier, mesmo dentro da grande área, chutou para o campo de ataque. Como não havia ninguém para interromper a trajetória, a pelota correu lentamente para a meta, sob o olhar incrédulo dos expectadores, em Dublin. Sadlier tampouco acreditou, mas era verdade. O triunfo foi selado daquela maneira.

O Cork, assim, é o segundo colocado da Premier League irlandesa, com 44 pontos, 14 a mais do que o St. Patrick's, atual quinto colocado.

Leia mais

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação