Topo

Blog da Redação

Já viu gol de pênalti de letra? No Paraguai, um jogador ousou e se deu bem

UOL Esporte

06/06/2018 10h41

Esqueça Loco Abreu e qualquer outro cobrador de pênalti com cavadinha. O homem mais gelado na hora de cobrar uma penalidade máxima se chama Valdo Monges. O atacante do 24 de Mayo, clube de Ypacaraí, no interior do Paraguai, chutou — e fez! — de letra contra o Porvenir.

A partida entre as equipes terminou em 2 a 2. A decisão da classificação seria nos pênaltis. Monges partiu para a cobrança e, para a surpresa de todos, cobrou de letra, colocando a bola no ângulo oposto ao que o goleiro do Porvenir tentou defender.

"Já havia planejado cobrar assim desde que começou o campeonato, mas nunca tivemos um pênalti durante os 90 minutos. Surgiu a oportunidade e defini assim", confessou Monges ao jornal Extra.

Apesar de tudo, o 24 de Mayo perdeu e foi eliminado na sequência das cobranças. No entanto, ninguém saiu mais feliz do estádio do que Monges, o homem mais frio do que "oi!" de ex.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação