Topo

Blog da Redação

"Joguei as últimas partidas com a mão praticamente quebrada", diz LeBron

UOL Esporte

09/06/2018 10h08

Kelley L. Cox/USA Today Sports

Cleveland (EUA), 9 jun (EFE).- O ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, voltou a ser o grande centro das atenções ao término do jogo 4 das finais da NBA ao afirmar que disputou as últimas três partidas da série contra o Golden State Warriors com a mão direita "praticamente quebrada".

LeBron explicou que a lesão aconteceu no vestiário após o primeiro jogo, perdido por 124 a 114 na prorrogação na Oracle Arena, em Oakland, resultado que de alguma maneira marcou o resto das finais, totalmente dominada pelos Warriors.

Naquela ocasião, o ala insistiu com os companheiros que os Cavaliers tiveram uma grande oportunidade de conseguir a vitória fora de casa, o que representaria um ótimo início na decisão, na qual acabou sendo varrido pela equipe rival.

"Tínhamos mostrado um bom basquete, mas ocorreram as decisões dos árbitros e me incomodou que arrancassem de nós uma partida que poderíamos ganhar. A verdade é que no fim deixei que as minhas emoções tomassem conta e quando cheguei ao vestiário aconteceu o que aconteceu", admitiu.

O ala, que pode ter feito na sexta-feira sua última partida como jogador dos Cavs, não revelou se bateu nos quadros-negros do vestiário, nos quais o técnico explica a estratégia a ser usada pela equipe.

"Simplesmente, no fim joguei as três últimas partidas com a mão direita praticamente quebrada", admitiu o jogador, que depois de ter feito 51 pontos no primeiro jogo não conseguiu ser tão decisivo nos confrontos posteriores.

LeBron James foi submetido a dois exames de ressonância magnética durante a série e usava um molde especial quando não estava treinando, jogando ou à vista dos jornalistas, mas durante a entrevista coletiva após o jogo 4 apareceu com a mão direita protegida.

Além de ter confirmado a lesão, LeBron admitiu após a partida que os Warriors mereceram ser campeões porque foram superiores como equipe.

"Dou meus parabéns aos Warriors porque foram a equipe que jogou melhor e portanto mereceram o título. Mas nosso time lutou o máximo e se tivesse conseguido a vitória no primeiro jogo tudo teria sido diferente, mas isso agora já é história", lamentou.

Diante das críticas sobre o Cleveland não ter rendido o que se esperava, LeBron defendeu os companheiros ao reiterar que todos se esforçaram o máximo em quadra.

"Simplesmente, eles (Warriors) foram superiores nos momentos decisivos, conseguiram os pontos que fizeram a diferença e depois do primeiro jogo, talvez, como equipe nós caímos. Mas lutamos bem no segundo, no terceiro tivemos chances de vencer até o último minuto", avaliou James.

"Agora é preciso deixar que o tempo passe para assimilar a derrota e seguir em frente. É o momento de lidar com uma derrota que machuca, mas ao mesmo tempo conseguimos de novo superar muitos obstáculos e chegar nas Finais novamente, com a possibilidade de lutar e conseguir o título. Sou jogador dos Cavaliers e isso é o que conta", acrescentou.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação