Topo

Blog da Redação

"Mais perdido que o goleiro deste time finlandês" poderia ser um bom ditado

UOL Esporte

21/06/2018 10h16

 

A Veikkausliiga, nome oficial do Campeonato Finlandês, não quis nem saber de Copa do Mundo e manteve sua temporada regular em meio ao Mundial da Rússia. Na última quarta, teve início mais uma rodada na terra do Papai Noel, e um goleiro em particular bem desejaria que não tivesse havido jogo nenhum.

Falamos de Otso Virtanen, do KuPS, da cidade de Kuopio. O time dele vencia o HJK Helsinki, principal time do país e sempre favoritaço ao título – e líder disparado na atual campanha -, por 2 a 1, e a partida já estava no segundo minuto de acréscimo. Faltava pouco. Muito pouco. E aí o sol, a noção de percepção, seja lá o que for, traiu o goleirão da equipe da casa.

Ele até defendeu parcialmente uma cabeçada tranquila, mas deu rebote e se perdeu completamente na sobra. Virtanen ficou "perdido" enquanto o egípcio Amr Gamal ia lá e marcava, com razoável sofrimento, o gol de empate: 2 a 2. Acorda, goleirão! Com a igualdade, o KuPS é terceiro colocado, enquanto que o HJK manteve a ponta.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação