Topo

Blog da Redação

Acredite, ela existe: Copa da Oceania sub-16 começa com golaço e frangaço

UOL Esporte

14/07/2018 11h43

Teve início na última sexta-feira a Copa da Oceania sub-16, que dará aos dois finalistas vagas no Mundial sub-17 do ano que vem, no Peru. Um dos jogos foi entre Samoa Americana e Tonga, e se você acha que nada de bom poderia sair de uma partida entre a garotada desses países, está errado.

Aos seis do segundo tempo, o goleiro de Tonga, Felise Vaka'uta fez bela defesa, mas na sobra Milo Tiatia mandou um lindo chute de fora da área, por cobertura, e abriu os trabalhos com um golaço. Só que… É o futebol da Oceania, né?! Então tinha que ter uma falha de goleiro. Ela veio sete minutos mais tarde: o samoano Antonio Nauer, apesar do sobrenome que lembra o do alemão Neuer, não conseguiu interceptar um cruzamento e acabou levando o gol.

No fim, empate por 2 a 2. No jogo de abertura, Samoa fez 3 a 0 nas Ilhas Cook. Nesta fase, chamada de etapa preliminar, as quatro seleções se enfrentam em turno único, em Tonga, e quem ficar em primeiro avança. A segunda fase é dividida em duas chaves: Ilhas Salomão (sede), Vanuatu, Nova Zelândia e Papua Nova Guiné no A; Fiji, Nova Caledônia, Taiti e o vencedor da etapa prévia no B.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação