Topo

Blog da Redação

Saudade da Copa? Lance polêmico em Vasco x Bahia faz torcedores pedirem VAR

UOL Esporte

16/07/2018 21h07

O primeiríssimo jogo do futebol brasileiro após a Copa do Mundo, nesta segunda-feira (16), já deixou muitos com saudade do árbitro assistente de vídeo — o popular VAR. No confronto entre Vasco e Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, um pênalti polêmico a favor dos cariocas fez vários torcedores pedirem nas redes sociais a presença da tecnologia por aqui.

O lance é duvidoso. Aos 31 minutos, Andrés Ríos cortou Nino Paraíba e caiu na área pedindo pênalti. O árbitro Rafael Traci viu a falta e marcou a infração, para a revolta dos jogadores do Bahia e de muitos torcedores, que comentaram a decisão no Twitter.

Teve até quem lembrou a votação na qual os clubes rejeitaram o uso do VAR no Campeonato Brasileiro. "Por isso o Vasco votou contra", escreveu um torcedor, ainda que o argumento oficial do presidente Alexandre Campello tenha tido a ver com o custo da implantação da tecnologia.

Na Copa do Brasil o VAR começa a operar nas quartas de final da atual edição, portanto já a partir do próximo dia 1º de agosto. Nesta data, há três confrontos: Santos x Cruzeiro, Corinthians x Chapecoense, e Grêmio x Flamengo. O sistema será usado em 14 jogos, ao custo aproximado de R$ 700 mil.

Confira abaixo algumas reações:

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação