Topo

Blog da Redação

Neymar ainda é destaque, mas vê Cavani e Mbappé se aproximarem no game FIFA

UOL Esporte

21/07/2018 04h00

(foto: reprodução/EA Sports)

Na vida real, Neymar deixou a Copa do Mundo de 2018 em baixa, e isso reflete até no mundo virtual. As críticas envolvem simulações exageradas de faltas e pouco poder de decisão nos jogos importantes. Enquanto isso, nos games, há a ascensão de alguns "rivais" até dentro de seu time.

No FIFA 18, a temporada acabou com todos os ratings atualizados após a Copa. Cavani, com quem Neymar chegou a se desentender no começo de sua era no PSG, e a sensação Mbappé, campeão mundial com a França, já estão colados no brasileiro após o bom Mundial que fizeram.

Neymar começou o game com 92. Após boas performances individuais e muitas conquistas coletivas com o PSG, o ex-Barcelona fecha a temporada com 98, um aumento de seis pontos.

Cavani largou bem atrás, com 87, mas a Copa o fez terminar com os mesmos 98 de Neymar. Um crescimento muito maior, com um total de 11 pontos de evolução no rating. Até o começo do Mundial, o uruguaio tinha 92.

Campeão e jovem com apenas 17 anos, Mbappé teve a mais meteórica subida, apesar de terminar em terceiro nesta "corrida" contra seus companheiros de clube. Mas foi por pouco: ele acaba com 97, apenas um rating abaixo. O rápido atacante, entretanto, começou a temporada com 83 quando chegou do Monaco.

O francês campeão mundial subiu 14 pontos desde o começo até o fim da temporada. Já tinha disparado antes da Copa, chegou a 94 e subiu mais três posições só no Mundial.

Veja as evoluções do trio de ataque do PSG no FIFA 18:

Neymar – 92 para 98 (6 pontos de subida)
Cavani – 87 para 98 (11 pontos de subida)
Mbappé – 83 para 97 (14 pontos de subida)

Tiago Alcantara
Colaboração para o UOL

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação