Topo

Blog da Redação

Munhequeira de F. Melo e faixas: 5 itens "reais" do Palmeiras no PES 2019

UOL Esporte

12/08/2018 04h00

Na última segunda-feira (6), a Konami e o Palmeiras anunciaram parceria para que o clube alviverde tenha direitos de uso junto ao Pro Evolution Soccer, o PES 2019. Em um conjunto de ações que envolve imagem de jogadores e também do estádio palmeirense, o Allianz Parque, a desenvolvedora japonesa não poupou atenção aos detalhes.

Um dos maiores ídolos alviverdes nos últimos anos, Dudu é o embaixador da franquia representando o Palmeiras, junto de outros jogadores de clubes licenciados pela Konami, como Phillippe Coutinho (Barcelona), Nenê (São Paulo) e Gabigol (Santos).

Junto do anúncio, veio um trailer como um "aperitivo" do que os palmeirenses verão no game com o time alviverde. Mesmos com os curtos 35 segundos já é possível ver muita coisa que beira a perfeição da vida real.

Confira os detalhes:

Munhequeira de Felipe Melo

No PES 2019, Felipe Melo aparece com a famosa munhequeira. Crédito da foto: Divulgação

O tradicional apetrecho usado pelo volante palmeirense está junto de sua mão direita, como sempre utiliza. Logo no começo do vídeo já se repara em seu punho.

Faixas penduradas no campo

As tradicionais faixas que são penduradas em estádios sul-americanos lá estão também no Allianz Parque. Pelas imagens do trailer já se vê muitas delas, sobretudo atrás do gol, onde há mais visibilidade.

Faixa de capitão com Dudu

Embaixador do jogo e uma das principais referências do time, Dudu foi o escolhido para usar a faixa de capitão. O camisa 7 já desempenhou essa função, que deixou de ser exclusiva no Palmeiras em 2018 – atualmente, a braçadeira fica com o volante Bruno Henrique.

Mangas curtas de Jailson

O goleiro Jailson tem uma característica não tão comum entre os goleiros: joga com camisa de manga curta, até o ombro, na contramão da tradicional manga longa até o punho. E o PES do Palmeiras traz isso em detalhes.

Borja com pé em cima da bola

O colombiano com o pé direito em cima da bola antes de dar a saída em um jogo com as mãos próximas à cintura. O game faz uma reprodução quase que idêntica da cena que ocorre com frequência nos gramados reais.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação