Topo

Blog da Redação

Salgado com ketchup, violão e famosos: veja bastidores do leilão de Neymar

UOL Esporte

15/08/2018 13h02

Neymar subiu ao palco para cantar com Leonardo e com a mãe, Nadine (Crédito: Reprodução)

Neymar divulgou nesta quarta-feira (15) imagens de bastidores do leilão do instituto que leva seu nome. O evento aconteceu em luxuoso hotel de São Paulo no dia 19 de julho e levantou fundos para a entidade que fica na Praia Grande (SP).

Ao longo do evento, como esperado, Neymar se encontrar com diversos convidados do mundo do futebol. Além de Nenê, atacante do São Paulo, e Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da seleção brasileira, o atacante do Paris Saint-Germain deu espaço especial entre os presentes a Nasser Al-Khelaïfi, justamente o presidente do clube francês. O dirigente se sentou na mesa principal do leilão, entre Neymar e o pai do jogador.

Vestindo um smoking, Neymar aparece o tempo todo ao lado da namorada, a atriz Bruna Marquezine. Logo na chegada ao local, posa para muitas fotos e conversa rapidamente com a imprensa – o vídeo mostra a equipe do canal FOX Sports Brasil e o apresentador Otávio Mesquita.

Antes do começo do leilão, Neymar e Bruna conversam com diversos convidados – nomes como o apresentador Serginho Groisman e Sabrina Sato, o humorista Tom Cavalcante e o cantor Leonardo aparecem nas imagens. Vários dos famosos ganharam autógrafos de Neymar em camisas da seleção brasileira que foram personalizadas com seus nomes nas costas.

Ainda nos bastidores, Neymar aproveitou uma pausa para comer um salgado que encheu de ketchup. "Não faz isso, cara", comenta um interlocutor ao fundo. O atacante fez careta, comeu e fez graça com Marquezine. "Larica", explicou ele, enquanto comentava ter sido fotografado fazendo careta enquanto comia.

Mais tarde, com o leilão de fato iniciado, Neymar subiu ao palco ao lado do pai, da mãe e da irmã, e agradeceu a todos pela presença no evento. "O maior gol que eu já fiz na minha vida foi o instituto. Está aqui a minha família, de onde saiu o instituto", discursou, recebendo muitos aplausos.

Os lances foram então iniciados. Em alguns deles, convidados como Tom Cavalcante, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank subiam ao palco para auxiliar o leiloeiro no incentivo aos interessados. Ao fim, Bruna Marquezine também discursou, mas para agradecer ao namorado pela iniciativa.

"Obrigado por olhar ao próximo com humanidade, com amor, e por tentar retribuir tudo que Deus lhe deu nesta vida de uma forma tão bonita, e proporcionar algo que você não pôde receber, mas agora pode dar. Eu te agradeço como cidadã desse planeta, do mundo, porque a gente tantas vezes desiste de fazer algo porque acha que é pouco, e você já fazendo tanto. Obrigada, e obrigada a todo mundo que veio hoje, que ajudou", disse a atriz.

Ao fim, ela anunciou um show de Leonardo, que cantou no palco acompanhado de Neymar e da mãe do astro, Nadine. Em determinado momento, o atacante também toca violão. No fim, Alexandre Pires também se apresenta aos convidados.

Assista às imagens divulgadas pelo Instituto Neymar Jr.:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação