Topo

Blog da Redação

15 animais de estimação de atletas famosos que fazem sucesso na internet

UOL Esporte

19/08/2018 04h00

Cachorro, macaco, tigre, égua, porca… As espécies são diferentes, mas o amor é o mesmo. Seja qual for o bicho de estimação dos atletas famosos, pode ter certeza de que eles já fazem parte das suas famílias. E em alguns casos chegam a fazer tanto sucesso quanto os próprios donos nas redes sociais:

1. Felipe Melo


"É só o começo, vamos em busca do Campeonato Brasileiro!". Esta frase escrita por Felipe Melo no Instagram não tem nada a ver com o Palmeiras, mas sim com o seu cachorro, o Ousado. O pitbull foi premiado em uma exposição de cães de raça, e o dono orgulhoso comemorou nas redes sociais.

 

2. Messi

⚽️

Uma publicação compartilhada por AntoRoccuzzo88 (@antoroccuzzo88) em


O argentino é dono de Hulk, cão da raça Bordeaux que frequentemente aparece nas fotos postadas pelo craque. Nas últimas férias, a mulher de Messi postou um vídeo em que o jogador brincava de dar chapéus no cachorro, que tentava desesperadamente pegar a bola, mas sempre levava o drible.

 

3. Cristiano Ronaldo

Selfie with marosca☀️☀️

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em


Não é só o filho do craque que aparece ao lado dele em suas selfies estilo "sou lindo". A cadela Marosca, da raça Labrador, também já posou no Instagram de Cristiano Ronaldo. O português ainda é dono de outro cachorro, o terrier Abelhinha.

 

4. Neymar


Fã de carteado, o atacante batizou seus três cachorros em homenagem ao jogo: Poker, Flush e Truco. Os três são da raça Golden Retriever.

 

5. Diego Souza

Na mudança de Recife para São Paulo, o jogador não mediu esforços para trazer a égua Fofoca, animal de estimação da família e companheira de sua mulher, Luciana Iunes, nas competições de hipismo que ela disputa pelo país.

 

6. Emerson Sheik


O atacante do Corinthians é dono de dois cachorros, mas quem faz sucesso em sua casa é outro animal de estimação bem mais exótico: a macaca-prego Cuta. Ele adora exibi-la no Instagram e já mostrou até as baratas e insetos que ela costuma comer.

 

7. Patrice Evra


O lateral francês também costuma mostrar um macaco de estimação em seus posts malucos no Instagram – em um deles, chegou a beijar o animal.

 

8. Lewis Hamilton


O piloto tem dois buldogues: Roscoe e Coco vão junto com Hamilton para todos os lugares e já são figuras conhecidas no paddock da Fórmula 1. Sentam no cockpit da Mercedes, viajam com o dono para lugares paradisíacos nas férias e ostentam as redes sociais.

 

9. Isco


O labrador do meia do Real Madrid faz sucesso pelo nome: Messi. Isco já admitiu que não o leva para passear na rua para não ter que gritar seu nome na frente de todos. "Não fui eu que escolhi o nome, foi uma ideia do meu irmão e do meu pai", justificou.

 

10. Harry Kane


Os cães do artilheiro inglês também chamam atenção pelo nome. Fã de futebol americano, Kane os batizou com os nomes de dois quarterbacks: Tom Brady e Russell Wilson.

 

11. Balotelli


Em 2013, o atacante italiano chamou atenção ao apresentar seu novo animal de estimação: uma porquinha de dois meses. "É menina, mas eu a chamo de Super!", postou Balotelli.

 

12. Gabriel Medina

Pra alguns nao tem onda, mas pro Nico… @nicohotdog

Uma publicação compartilhada por G. Medina (@gabrielmedina) em


O cão Nico fez sucesso nas redes sociais depois desta foto em que Gabriel Medina tenta ensiná-lo a surfar nas ondas de Maresias: "Até o cachorro sabe surfar e eu não", comentou um seguidor.

 

13. Serena Williams

I luv my Mah and Pah

Uma publicação compartilhada por Christopher Chip Rafael Nadal (@christopherchip) em


O yorkshire Christopher Chip é tão mimado pela dona Serena Williams que tem a sua própria conta no Instagram, com direito a mais de 11 mil seguidores.

 

14. Mike Tyson

Getty Images

O ex-pugilista chegou a ter três tigres de bengala como seus animais de estimação: cada um teria custado cerca de US$ 70 mil (R$ 275 mil). Ele também sempre foi fã de pombos.

 

15. Floyd Mayweather Jr.

The Cheeeeezamp @floydmayweather playin with Them Big Cats lol #BOSSSHIT #THEMONEYTEAMDREAM

Uma publicação compartilhada por Adam Plant (@mradamplant) em


Em 2015, o boxeador ganhou de presente um tigre de estimação – a exemplo de seu antecessor Mike Tyson. Mais tarde, veio um segundo filhote. Em 2017, ele foi flagrado com os animais no saguão de um hotel na Rússia: o vídeo mostra Mayweather tentando acalmá-los em meio a uma roda de curiosos.

 

VEJA TAMBÉM

Fred, da seleção, anuncia em vídeo que será pai: "sonho que sempre tive"

Comemoração de Dele Alli intriga a internet. Você consegue repetir?

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação