Topo

Blog da Redação

Grêmio provoca Inter com foto de Renato Gaúcho: "Isso é tirar onda"

UOL Esporte

15/09/2018 19h33

Capa do Guia da Partida produzida pelo Grêmio. Crédito da foto: Reprodução

O Guia da Partida, que serve como apresentação de cada jogo do Grêmio na Arena, teve tom provocativo neste sábado (15). No dia em que completa 115 anos, o Tricolor homenageou Renato Gaúcho e alfinetou o rival, o Internacional.

Com uma foto de Renato vestindo as faixas de campeão da Libertadores, da Recopa, da Copa do Brasil e do Gauchão estampada na capa do material, aspas atribuídas ao técnico abaixo respondem ao ocorrido no último Gre-Nal. "Isso é tirar onda".

A frase é alusiva à confusão que tomou conta da antessala dos vestiários de Grêmio e Inter após o último clássico, vencido pelo time vermelho por 1 a 0 no Beira-Rio. Portaluppi não gostou do que considerou provocação dos jogadores do Inter no caminho ao espaço reservado, tentou entrar no vestiário do Inter para, segundo ele, cumprimentar o técnico Odair Hellmann, foi impedido e a confusão foi geral.

Em entrevista coletiva ele disse que "ninguém tiraria onda do Grêmio". No texto do guia da partida não houve citação direta ao Internacional, mas chamou atenção a alusão aos críticos do ex-atacante. "Os rivais que o criticam gostariam, na verdade, de tê-lo à frente de seu time", diz no texto sobre os dois anos de Portaluppi no comando do time.

O clima é ríspido entre os dois grandes do Rio Grande do Sul. Ao parabenizar o rival pelo aniversário neste sábado, o Inter limitou-se a dizer: "Parabéns pelos 115 anos, Grêmio" pelo Twitter. O tom seco chamou atenção dos torcedores.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação