Topo

Blog da Redação

Lambança de defesa vale vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia

UOL Esporte

18/09/2018 12h11


O Al Duhail, do Catar, estava com a vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia nas mãos até os 30 minutos do segundo tempo do duelo com o Persépolis, do Irã. Porém, uma sequência de lambanças da defesa permitiram a virada, a derrota por 3 a 1 e a consequente eliminação da competição asiática.

O time catariano venceu por 1 a 0 na partida de ida e, no primeiro tempo do jogo de volta, nesta segunda-feira, em Teerã, ampliou a vantagem com Boudiaf. Ou seja, os iranianos precisariam voltar do intervalo e fazer três gols para passar. Conseguiu o primeiro, com Hosseini, aos 11 minutos, mas não furou a defesa adversária até 20 minutos depois. Foi a própria zaga do Duhail que, em uma série de trapalhadas, entregou a classificação.

Em dois minutos, foram dois tentos cedidos. No primeiro, depois de o brasileiro Lucas Mendes ser entortado pelo adversário, Al Braik desviou para trás e, antes de a bola entrar, chutou para fazer de vez o gol contra. Em seguida, Mensha aproveitou duas furadas da defesa para driblar o goleiro Lecomte-Addani e fazer o gol da vitória.

O Persépolis, na semifinal, enfrentará outro time do Catar: o Al Sadd, de Xavi e Gabi, que passou pelo Esteghlal nas quartas de final.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação