Topo

Blog da Redação

Liga oficial de Pro Evolution Soccer dará R$ 1,2 milhão em prêmios

UOL Esporte

20/09/2018 17h31

A Konami deu início nesta quinta-feira (20) às inscrições do PES League 2019, liga oficial do game Pro Evolution Soccer, e divulgou que distribuirá 300 mil dólares (cerca de R$ 1,2 milhão) em prêmios ao longo da disputa. O campeonato contará com participantes da América do Sul, Europa e Ásia em disputas online.

Inicialmente, os competidores se enfrentarão em classificatórios regionais antes de disputarem uma vaga no PES League World Finals 2019, no qual os melhores de cada continente vão duelar pelo título mundial do campeonato.

A campeonato será disputado nos consoles PlayStation 4, o Xbox One e PC. Os jogos serão transmitidos pelos canais oficiais da PES e PES League.

Em 2017, o brasileiro Guilherme Fonseca, o "GuiFera", se tornou campeão mundial de Pro Evolution Soccer e faturou prêmio de U$ 200 mil.  No ano passado,  Felipe "Mestre" foi o melhor representante do país na disputa e caiu nas semifinais.

 

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação