Topo

Blog da Redação

Espanhol bate em parede de vidro e sofre acidente incrível em jogo de padel

UOL Esporte

22/09/2018 18h41

Um jogo de padel – esporte similar ao tênis – teve uma cena impressionante neste sábado (22). O espanhol Francisco "Paquito" Navarro sofreu um acidente assustador ao se chocar e quebrar a parede de vidro da quadra. O lance aconteceu durante o segundo set da semifinal da chave masculina da etapa de Oeiras, em Portugal, do Circuito Mundial. Assista ao vídeo:

De acordo com a organização do evento, Paquito sofreu ferimentos leves e não corre riscos. Após ser socorrido na quadra, ele foi conduzido imediatamente ao Hospital São Francisco Xavier, onde está acompanhado de seu pai, que estava presente na quadra.

Jogando contra Juan Mieres e Miguel Lamperti, Navarro e seu companheiro, Juan Martín Díaz, haviam vencido o primeiro set, por 6 a 3; no momento do acidente, as duplas empatavam o segundo set em 5 a 5. Devido às lesões, Navarro e Díaz tiveram de abandonar a partida e foram eliminados.

Similar ao tênis, padel é um esporte disputado em uma quadra menor, uma rede mais baixa e sem as faixas laterais. A principal diferença é a presença de paredes, de vidro ou alvenaria, nas bordas do campo de jogo e que podem ser utilizadas pelos jogadores.

No ranking da Federação Internacional de Padel (IPF), Paquito Navarro é o quinto colocado. A segunda posição da lista é do brasileiro Pablo Lima.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação