Topo

Blog da Redação

Ex-Flamengo e Palmeiras já é campeão na Tailândia e se isola na artilharia

UOL Esporte

22/09/2018 13h40

A fase do atacante Diogo Santo, aquele mesmo, ex-Portuguesa, Flamengo, Santos e Palmeiras, entre outros, continua fantástica no futebol tailandês. Neste sábado, o jogador de 31 anos anotou pela 30ª vez em 31 rodadas, ajudou o Buriram United a vencer seu jogo e, mais importante ainda, a vencer, de maneira antecipada, a liga nacional pela sétima vez.

O Buriram ganhou do Police Tero por 2 a 0, e o primeiro gol do jogo foi do atleta criado na Lusa. Ele recebeu aos nove minutos na cara do gol, driblou o goleiro e, mesmo com pouco ângulo, abriu o placar para se isolar ainda mais na artilharia do campeonato.

O resultado levou a equipe a 78 pontos em 31 jogos – são 34 rodadas por lá. O segundo colocado, Bangkok United, tem 66 pontos em 30 partidas até aqui.

É o quinto título de liga do time de Buriram nos últimos seis anos. O domínio só foi quebrado recentemente pelo Muangthong United, que ganhou em 2016. Para Diogo, a vivência na Tailândia vem sendo de muitos, muitos gols. Desde 2015 no clube, já foram 97 contando apenas o campeonato nacional.

Na atual temporada, o atacante já balançou as redes 29 vezes, oito a mais que os segundos colocados na briga pela artilheira – os também brasileiros Heberty (do Muangthong) e Jonatan (do Prachuap).

"Estou muito feliz! É o terceiro título do Campeonato Tailandês que eu conquisto, sendo o segundo consecutivo. Não foi fácil, mas trabalhamos bastante e estou muito contente pela ótima campanha que fizemos, que culminou no título antecipado", falou.

Leia mais

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação