Topo

Blog da Redação

Após apoio de atletas do vôlei, fã leva cartaz anti-Bolsonaro ao Mundial

UOL Esporte

23/09/2018 16h43

(foto: reprodução/Twitter)

A partida entre Brasil e Bélgica, no Mundial de vôlei masculino, contou com protesto de uma torcedora contra Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL. A atitude da fã foi tomada dias depois de Wallace e Maurício Souza supostamente manifestarem apoio à campanha política do deputado federal.

A hashtag "EleNão", que tem viralizado nas redes sociais, foi vista no cartaz da torcedora brasileira; não foi possível constatar se outras pessoas estavam envolvidas na pequena manifestação. O jogo acontece neste domingo (23), em Bolonha, na Itália. Vale lembrar que a seleção brasileira já está classificada para a terceira fase do torneio.

A polêmica com Wallace e Maurício Souza surgiu em duas fotos publicadas no Instagram oficial da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e no site da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Enquanto Souza fez o sinal do número 1 com o dedo, Wallace fez o 7 – formando, assim, o número da legenda para eleger Jair Bolsonaro.

(foto: Divulgação/FIVB)

Na internet, torcedores da seleção se dividiram entre aqueles que acham que os dois possuem o direito de se manifestar politicamente, e os que acreditam que a equipe do Brasil não é o melhor lugar para isso. Em nota, a CBF se manifestou:

"A CBV repudia qualquer tipo de manifestação discriminatória, seja em qualquer esfera, e também não compactua com manifestação política. Porém, a entidade acredita na liberdade de expressão e, por isso, não se permite controlar as redes sociais pessoais dos atletas, componentes das comissões técnicas e funcionários da casa. Neste momento, a gestão da seleção irá tomar providências para não permitir que aconteçam manifestações coletivas".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação