Topo

Blog da Redação

Goleiro vítima de Ronaldinho na Copa de 2002 ri com provocações. Mas rebate

UOL Esporte

25/09/2018 11h50

David Seaman chega para evento da Fifa. Foto: John Sibley/Reuters

Goleiro que ficou marcado por levar o gol de falta decisivo de Ronaldinho Gaúcho nas quartas da Copa do Mundo de 2002, o inglês David Seaman não escapa de provocações, mesmo 16 anos depois do episódio.

Presente na cerimônia "The Best" de melhores da temporada organizada pela Fifa, o ex-goleiro ouviu brasileiros gritarem "Ronaldinho" enquanto entrava no local do evento. De bom humor, com um grande sorriso na boca, Seaman rebateu a provocação mostrando o dedo do meio.

Reprodução

No lance pelo qual é lembrado, o goleiro inglês foi surpreendido por uma cobrança de falta de Ronaldinho na intermediária direita do campo de ataque brasileiro. Alguns passos adiantado, Seaman esperava por um cruzamento e ainda tentou evitar que a bola do brasileiro entrasse no ângulo oposto à cobrança. Sem sucesso.

Com o gol, logo aos três minutos do segundo tempo, o Brasil virou o placar por 2 a 1 e conseguiu segurar a vitória mesmo com um jogador a menos – Ronaldinho foi expulso na sequência do jogo. O time comandado por Luiz Felipe Scolari se tornou pentacampeão mundial na sequência com vitórias sobre Turquia na semifinal e Alemanha na decisão.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação