Topo

Blog da Redação

Rodada na data-Fifa tem gol contra bizarro, frangaço e massacre; assista

UOL Esporte

13/10/2018 16h33

Goleirão das Ilhas Virgens engoliu frango durante jogo das eliminatórias da Copa Ouro (Reprodução/YouTube)

Não é só de amistosos da seleção brasileira e de Liga das Nações da UEFA que vive esta data-Fifa. Nas Américas do Norte, Central e Caribe, tivemos até mesmo um incrível placar de 12 a 0, além de um frango para lá de curioso. Na África, a eliminatória para a Copa Africana teve mais goleada, e ainda gol contra cheio de classe.

Começamos pela Concacaf, a entidade que abrange as Américas do Norte, Central e Caribe. Por lá, acontece a eliminatória da Liga das Nações, que por sua vez dará dez vagas na próxima Copa Ouro. A maior goleada das datas-Fifa neste ano ocorreu por lá, no mês passado, quando o Haiti fez 13 a 0 sobre a seleção de Sint Maarten.

A pobre seleção não é membro da Fifa, mas ainda assim pode pleitear vaga na Liga das Nações. Eis que na última sexta-feira (12), os são-martinhenses tomaram 12 a 0 das Bermudas. Para título de esclarecimento, Sint Maarten é a parte holandesa da Ilha de São Martinho — a outra metade pertence à França.

Ainda na América Central, outro destaque curioso da rodada foi o frangaço engolido pelo goleiro da seleção das Ilhas Virgens Americanas, 201ª colocada no ranking da FIFA. Os americanos perdiam só de 1 a 0 contra Curaçao quando um chute de longe de Gevaro Nepomuceno passou por entre as mãos do goleiro Benny Labadie (veja o lance abaixo, aos 20s). Depois, a maionese só desandou e o jogo acabou 5 a 0.

Curaçao, com dois jogos, 15 gols marcados e nenhum sofrido, é a melhor seleção até aqui na Liga da Concacaf. Neste momento, além dela, Cuba, República Dominicana, Haiti, Bermuda e Canadá também estariam assegurados na Copa Ouro.

Já na eliminatória da Copa Africana de Nações, a goleada deste sábado foi da África do Sul: 6 a 0 sobre Seychelles. O passeio da seleção que já foi treinada por Joel Santana e Carlos Alberto Parreira começou com uma ajuda e tanto do defensor Ronny Hoareau (assista mais abaixo).

Aos 23 minutos, quando Seychelles ainda segurava o empate em Johannesburgo, a bola viajou na área dos visitantes e Hoareau chegou com tudo, de cabeça… Mandando contra as próprias redes. Que pixotada! Após três rodadas, os sul-africanos lideram a chave E com sete pontos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação