Topo

Blog da Redação

Mania de boleiros, teqball tem Copa do Mundo com brasileira em ação

UOL Esporte

14/10/2018 04h00

Se você acompanha os boleiros em redes sociais, já teve ter visto o Teqball. A modalidade, que antes se chamava futmesa e mudou de nome para não ser confundida com o futebol de botão, é uma mistura de futebol, futevôlei e tênis de mesa e virou mania entre jogadores profissionais de futebol.

Pois bem: o Teqball tem até Copa do Mundo, em andamento neste fim de semana na França. E, claro, se tem competição com bola no pé, tem brasileiro na área… ou brasileira! A carioca Natalia Guitler está entre os representantes do país na competição.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Sempre tem um tempinho de dar uma relaxada né? 💆🏼‍♀️✌🏻. • A minha proteína você encontra na @netshoes ou no site www.netshoes.com.br ❤️

Uma publicação compartilhada por Natalia Guitler (@nataliaguitler) em

Natalia costuma jogar futevôlei ao lado da parceira Bianca. Juntas, são tetracampeãs brasileiras, bicampeãs sul-americanas e vice campeãs mundiais. O sucesso é tanto que a dupla tem até patrocínio da Puma.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Boa tarde galera! Hoje as 14 hrs inicia a Copa da Brasil de Futevolei no posto 9 em Vila Velha!. • 🙏🏻✅⚽️

Uma publicação compartilhada por Natalia & Bianca (@nataliaebiancafutevolei) em

Agora, Natalia resolveu tentar a sorte também no Teqball. Nesse sábado (13), ela e Marcos Vieira formaram a dupla brasileira que chegou até as semifinais da competição, mas acabaram perdendo para equipe da Hungria e ficaram na quarta colocação.

"Gente, foi quase. Mas olha onde a gente está, olha essa atmosfera, nossa primeira vez aqui. Olha esse lugar. Sério, olha isso", disse Natalia, comemorando a dimensão da Copa do Mundo da modalidade.

Por meio do seu Instagram, Natalia contou que europeus a subestimaram quando olharam para ela antes de jogos pela Copa do Mundo de Teqball. "Sofri bullying", brincou.

No evento, a brasileira pôde se encontrar com lendas do futebol que ajudaram a promover a modalidade, como Robert Pires e William Gallas.

Robert Pires, Natalia Guitler e William Gallas (Reprodução/Instagram)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação