Topo

Blog da Redação

Pelé parabeniza Neymar por marca na seleção e faz pedido ao camisa 10

UOL Esporte

18/10/2018 23h53

Após a disputa dos dois últimos amistosos pela seleção brasileira, Neymar superou Pelé em número de jogos com a camisa verde e amarela. A marca foi exaltada pelo Twitter oficial da Fifa e gerou uma conversa entre o Rei e o atacante.

"Parabéns, Neymar, por superar meu número de jogos pela Seleção. Supere meu recorde de gols também. O Brasil precisa de você!", escreveu Pelé, fazendo um pedido especial. "Farei de tudo", respondeu Neymar.

As partidas de Neymar contra Arábia Saudita e Argentina foram de número 93 e 94, superando as de Pelé. Quanto aos gols, o jovem atacante ainda precisa de mais 19 tentos para superar a marca atual do Rei.

Apesar de ainda não ter conquistado um título mundial com a seleção brasileira, Neymar tem apenas 26 anos e um futuro promissor. Pelé, por sua vez, disputou quatro Copas do Mundo e conquistou o título em três edições: 1958, 1962 e 1970.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação