Topo

Blog da Redação

Contra abstinência de F-1, confira melhores games de corrida para celular

UOL Esporte

20/10/2018 07h16

A temporada da Fórmula está chegando na reta final, com última temporada prevista para o dia 25 de novembro. Depois disso, os viciados em velocidade que se preparem, já que a abstinência será longa, com 4 meses sem: só no dia 17 de março de 2019 que ela recomeça.
Mas e aí, quem curte muito, o que faz? Para os que tivrem vontade de superar a ausência com simuladores virtuais, apresentamos aqui algumas soluções.

Se você é amante da velocidade, precisa ficar por dentro dos principais games da categoria mais famosa do mundo. Tanto no Android quanto no iOS são várias as opções de simuladores, gerenciadores de times e até jogos de carta que se inspiram na categoria mais famosa do automobilismo.

Fórmula 1 2018
É o mais conhecido por ser o licenciado oficial. Apesar da badalação maior ocorrer por Playstation e Xbox, também existe uma versão mais simples para celulares. A versão lançada para os consoles teve várias inovações em relação à de 2017; com carros clássicos, coletivas de imprensa, pesquisa e desenvolvimento e a possibilidade até customização do carro para deixá-lo com um visual marcante das máquinas pilotadas na categoria. É pago. Saiba mais sobre o game no site oficial da desenvolvedora. Agora, se você quer jogar com o simulador no seu celualr, basta acessar as lojas oficiais de aplicativos para Android e iOS.

Clique aqui e faça o download para Android
Clique aqui e faça o download para iOS

Monoposto Lite
Não é um game oficial, portanto não tem os pilotos "de verdade", mas nem por isso deixa de ter muita proximidade com a realidade. Tem 20 carros, customização deles, 5 câmeras diferentes, e têm seus gráficos e capacidades visuais muito elogiadas pelos fãs. Um ponto de elogio também é que não é dos mais pesados para o mobile. Uma boa opção para quem não quiser pagar pelo oficial.

Clique aqui e faça o download para iOS

Team Order Racing Manager
É pago também. Privilegia mais o lado como manager, para gerenciar equipe e evolução de carro e piloto, do que por sua capacidade de interação na direção durante uma prova, algo que os fãs não elogiaram tanto, mas a capacidade de gerenciar é algo que caiu no agrado.

Clique aqui e faça o download para Android
Clique aqui e faça o download para iOS

Motorsport Manager
Assim como o de cima, é mais estratégico, com simulação de corrida, mas que não envolve os atores principais da Fórmula 1. Abrange não só a questão de velocidade, mas a gestão da escuderia, lembrando os famosos games "de manager do futebol", os que mais se consolidaram nesse sentido. Como fazer uma equipe pequena ser campeã. Apesar de não ser licenciado, tenta replicar ao máximo as pistas e outras situações da Fórmula 1.

Clique aqui e faça o download para Android
Clique aqui e faça o download para iOS

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação