Topo

Blog da Redação

Portuguesa faz homenagem e estampa nome de Gil Gomes em camisa

UOL Esporte

20/10/2018 15h54

Torcedor ilustre da Portuguesa, o jornalista, apresentador de TV e radialista Gil Gomes foi homenageado pelo clube neste sábado, com seu nome estampado na camisa de jogo durante partida contra o São Paulo, no Canindé, pelas quartas de final do Campeonato Paulista sub-20. Gil Gomes morreu na última terça-feira, aos 78 anos.

A Lusa já havia emitido comunicado oficial manifestando pesar, pois Gil Gomes foi frequentador do Canindé mesmo após diagnóstico de Mal de Parkinson, há 13 anos. Um de seus últimos trabalhos foi como comentarista de assuntos do clube no programa "Paixão Lusa", da Rádio Trianon.

"Sempre emocionado e com seu jeito único o famoso repórter policial da TV, mantinha nas palavras carinhosas e em suas memórias o seu amor pela Portuguesa", relatou o clube.

Gil Gomes, inclusive, começou a carreira no jornalismo esportivo, como locutor, e entrou na editoria de polícia apenas em 1968, aos 28 anos. Ele fez parte da equipe do noticiário popular "Aqui Agora", do SBT, com a inconfundível entonação de suspense em suas reportagens.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação